Francesa é condenada a prisão por vender certificados de vacinação falsos
Foram descobertos 20 certificados forjados e quase 7 mil euros
Uma funcionária de uma unidade de saúde em Saint-Denis, na França, foi condenada a um ano de prisão após gerar 200 certificados de vacinação falsos para vendê-los em uma rede social. As informações são do jornal francês Le Figaro.
Segundo a reportagem, a fraude foi descoberta após a diretora do estabelecimento verificar que duas pessoas que nunca foram até o local constavam como vacinadas no sistema. A aplicação teria sido na data em que essa funcionária estava trabalhando.
Durante uma busca na casa dessa mulher, foram descobertos 20 certificados forjados e quase 7 mil euros. À polícia, ela confessou ter gerado cerca de 200 códigos, que venderia por 200 euros (R$ 1.236) cada no Snapchat.
Mais duas pessoas estariam envolvidas no crime —na casa de uma delas, foram encontrados 10 mil euros.
Após a condenação, a pena da funcionária foi convertida em prisão domiciliar com vigilância eletrônica e multa de 10 mil euros (o equivalente a R$ 61.813).
Neste mês, o país determinou que, a partir de agosto, todos os franceses precisarão apresentar esse certificado de vacinação ou teste de covid negativo para entrar em restaurantes, cafés, shopping centers, hospitais, aviões e trens. *
Com AFP
Últimas notícias
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Adolescente é estuprada pelo tio-avô no bairro Cafurna em Palmeira dos Índios
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
