Com apoio de Rodrigo Cunha, Delmiro Gouveia recebe Feirão do Nome Limpo
Durante o Feirão, bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, oferecem seus descontos

A cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, recebeu nesta terça-feira (10) o Feirão do Nome Limpo. Com apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB), o evento reuniu centenas de pessoas na Praça Nossa Senhora do Rosário, que buscaram atendimento para terem acesso aos descontos e às negociações facilitadas de seus débitos garantidos pela Lei do Nome Limpo.
“Estaremos em Delmiro Gouveia até a quinta-feira (12), neste trabalho cidadão de garantia de condições diferenciadas de quitação de dívidas. Aqui em Delmiro, o Feirão do Nome Limpo teve apoio da prefeitura e da CDL, em um esforço concentrado para beneficiar delmirenses e sertanejos. ‘Limpar o nome’ e retirar seus CPFs de cadastros de proteção ao crédito significa restaurar uma parcela da cidadania de muitos alagoanos e brasileiros”, afirmou o senador.
A realização do evento acontece após a sanção da chamada Lei do Nome Limpo, que também contou com Rodrigo Cunha na articulação para sua aprovação no Congresso Nacional e sanção pelo presidente Jair Bolsonaro. O Feirão em Delmiro Gouveia acontece das 9h às 15h, após o sucesso da atividade realizada em Maceió que atendeu milhares de pessoas e atingiu índice de negociação positiva de dívidas de até 80%.
Durante o Feirão, bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, oferecem seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas. Em alguns casos, os débitos dos devedores chegam a ser quitados com somente R$ 100,00.
Arapiraca
Enquanto em Delmiro Gouveia o Feirão do Nome Limpo acontece até a próxima quinta, na terça-feira (17) será a vez de Arapiraca sediar o evento. Na capital do Agreste, o Feirão será realizado até o dia 19, com apoio da prefeitura e de entidades como o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas) e a prefeitura da cidade.
“Vamos levar a uma grande estrutura para Arapiraca, beneficiando toda a população do Agreste com a possibilidade de se livrarem de suas dívidas de forma justa e facilitada. Além de Arapiraca, nos próximos dias anunciaremos também a realização do Feirão em outras regiões de Alagoas, neste trabalho importante para milhares de alagoanos endividados e que querem pagar seus débitos”, destacou o senador.
Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividas e com restrições de crédito, sendo 34,2% da população adulta do estado. O total de dívidas negativadas em nome de cidadãos de Alagoas alcança R$ 3,07 milhões, sendo quase 4 dívidas por cada CPF de um cidadão alagoano.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
