Criança nasce com 5,3 quilos em SC e impressiona pais e equipe de maternidade
Valentim nasceu em Braço do Norte. Mãe e filho receberam alta médica no domingo (8)

O poder de Valentim Puma Eler é dar amor e alegria para sua família. Mesmo sem capa de herói, vir ao mundo com 5,384 quilos e 55 centímetros de comprimento lhe rendeu o apelido de "super bebê" na maternidade Santa Teresinha, em Braço do Norte, no Sul catarinense.
O "pequeno", que nasceu bem e saudável nesta sexta-feira (6), impressionou pais e profissionais de saúde pelo seu tamanho.
Valentim recebeu alta médica, junto com a mãe, Carla Puma Santos, de 23 anos, no domingo (8). Segundo o hospital, a "genética grande faz parte do histórico familiar".
“Nós já sabíamos que seria um bebê grande, mas nos surpreendeu”, afirmou a mãe.
Ainda conforme a unidade hospitalar, ele é um dos maiores bebês nascidos no local nos últimos anos. De acordo com os médicos, os bebês geralmente nascem com peso entre 3 e 3,5 quilos.
A cesariana ocorreu por volta da 8h40 e foi realizada pelo obstetra. Participaram também um anestesista e uma médica pediatra. De acordo com o hospital, Carla não apresentou problemas durante a gravidez.
O pai, Eduardo Eller, de 23 anos, diz que a família é grande. Valentim é o segundo filho do casal.
“Somos de família grande e o Valentim veio para representar”, concluiu o pai.
Últimas notícias

Guarda Municipal apreende drogas em casa de passagem em Maceió

Campanha alerta trabalhadores da Orla de Maceió sobre os riscos do sol nos lábios

Vigilância Sanitária autua farmácia clandestina dentro de supermercado

Polícia investiga se vingança por possível estupro motivou assassinato de torcedor na Levada

Veja quais são os políticos de Alagoas que podem disputar a vice-presidência da República em 2026

Futuro de Alfredo Gaspar no União Brasil será definido somente em agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
