Cerca de 80 mil endividados de Arapiraca devem ser beneficiados com Feirão do Nome Limpo
Evento acontece entre terça-feira (17) e quinta, no Parque Ceci Cunha

O Feirão do Nome Limpo poderá beneficiar um total de 83.291 arapiraquenses. Esta é a soma de pessoas, entre os mais de 233 mil habitantes do município, que estão com nomes “negativados” nos organismos de proteção do crédito como a Serasa. O Feirão, que começa na próxima terça-feira (17) na capital do Agreste, é apoiado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), relator e articulador da aprovação da chamada Lei do Nome Limpo no Congresso Nacional.
“Este é um número grande de habitantes de Arapiraca que vão poder, durante o Feirão, renegociar suas dívidas com descontos e condições facilitadas de negociação. São homens e mulheres trabalhadoras que, por algum motivo de força maior, não tiveram como honrar seus compromissos financeiros, mas querem pagar suas dívidas e limpar seus nomes. Por isso, ações como este Feirão são extremamente importantes para milhares de cidadãos”, disse o senador nesta sexta-feira (13).
Em Arapiraca o Feirão conta com apoio da prefeitura e de entidades como o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas). A atividade acontece das 9h às 15h do dia 17 até o dia 19 de agosto (quinta-feira) no Parque Ceci Cunha, próximo ao Ginásio João Paulo II. O evento já aconteceu em Maceió e em Delmiro Gouveia e vai percorrer outras regiões do estado nas próximas semanas.
Além dos 83.291 arapiraquenses hoje com nomes negativados, há outro contingente de pessoas de municípios vizinhos que poderão também participar do Feirão. Como cidade pólo e agregadora de diversos serviços na região Agreste, a expectativa é de o evento de Arapiraca possa realizar um alto número de negociações de dívidas.
“A adesão da população tem sido grande, com um índice de resolução de débitos que chega a 80%. Tem gente que consegue quitar sua dívida até com R$ 100 reais, em alguns casos e com alguns credores. São pessoas que já saem do Feirão com seus CPFs fora dos cadastros negativos e aptas a voltarem ao mercado de crédito. Isto sem contar que o Feirão ajuda na economia, ao permitir que muita gente sem acesso a crédito e financiamentos seja reabilitada e volte ao mercado consumidor”, destacou o senador.
Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas).
Últimas notícias

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Dia das Mães: confira os horários de funcionamento dos shoppings da capital e do interior

Moradores protestam contra falta d’água e bloqueiam pista em Cruz das Almas

Câmera flagra momento em que homem é assassinado no conjunto Graciliano Ramos

Maceió registra casos de raiva em morcegos; SMS inicia bloqueio vacinal em bairros afetados

PRF prende procurado pela Justiça de Alagoas em abordagem a ônibus na Bahia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
