Geral

Lagoa da Canoa intensifica orientações sobre primeira infância e violência contra a mulher

Durante todo o mês de agosto a equipe do CREAS levará informações e orientações sobre esses temas para a população

Por 7Segundos com Assessoria 19/08/2021 11h11 - Atualizado em 19/08/2021 11h11
Lagoa da Canoa intensifica orientações sobre primeira infância e violência contra a mulher
Orientações sobre primeira infância e violência contra a mulher, em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem intensificado ações no sentido de promover os direitos da população, em especial das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Atendendo a uma determinação da prefeita Tainá Veiga, durante todo o mês de agosto a equipe do CREAS segue levando informações e orientações sobre o combate à violência contra a mulher. O trabalho informativo ocorre, geralmente, nas salas de espera dos PSF’s do município.

Já o CRAS e os programas Criança Feliz e Cria estão trabalhando o tema de referência ao mês da primeira infância com orientação as gestantes sobre a importância dos estímulos nesse período além do tema da violência contra a mulher.

Nesta sexta-feira (20) a equipe do Programa Criança Feliz participará de uma reunião regionalizada com tema: “Reunião Regionalizada Primeira Infância na Política de Assistência Social em Alagoas", organizada pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).