Prefeitura debate regularização fundiária de conjuntos populares coma a Caixa Econômica
Segundo o município, em 2022 novos projetos habitacionais devem ser executados em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca esteve reunida com a Caixa Econômica Federal (CEF) para identificar soluções junto à instituição financeira com o objetivo de combater a ocupação irregular nos conjuntos habitacionais de cunho social.
Através de um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a prefeitura identificou uma série de irregularidades nos conjuntos habitacionais de Arapiraca, como abandono de imóveis, comercialização ilegal e ocupação.
De acordo com a secretária Simone Romão, a regularização fundiária desses conjuntos é uma prioridade para evitar problemas futuros junto à população.

“Além do combate a irregularidades, também conversamos com a Caixa sobre a regularização fundiária para posse desses imóveis. Apesar da prefeitura ser responsável pela seleção das famílias beneficiadas, a regularização desses problemas é de fundamental importância para o desenvolvimento social da população beneficiada e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse a responsável pela pasta.
Dentre os conjuntos citados durante o encontro está o Brisa do Lago, localizado no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, que irá completar 10 anos, o que resulta na posse definitiva dos imóveis para as famílias selecionadas.
NOVAS LINHAS DE FINANCIAMENTO
A prefeitura segue trabalhando para todos, mas, sobretudo, para os que mais precisam. Essa premissa do prefeito Luciano Barbosa faz com que seja priorizados alguns projetos habitacionais para a população de baixa renda.
“Levamos a pauta ao técnico de habitação da Caixa Econômica, Luigi Silva, para que em 2022 novas linhas de financiamento possam ser disponibilizadas para a execução de novos projetos habitacionais”, continuou Simone Romão.
Além da secretária municipal e do técnico da Caixa, também participaram do encontro o superintendente municipal de Gestão, João Paulo Nascimento, e as assistentes sociais Eliflan Pereira e Aliciane França.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
