Infraestrutura

Casal autoriza obras de extensão para abastecer comunidades rurais de Palmeira dos índios

Autorização será formalizada nesta sexta-feira (20)

Por 7Segundos com Ascom Casal 19/08/2021 19h07
Casal autoriza obras de extensão para abastecer comunidades rurais de Palmeira dos índios
Extensão de rede vai garantir água para outras comunidades rurais de Palmeira dos Índios (foto de arquivo tirada antes da pandemia) - Foto: Arquivo / Ascom

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura de Palmeira dos Índios autorizam, nesta sexta-feira (20), o início das obras de extensão de rede que vão levar água para as comunidades Sítio Alto Vermelho Velho e Lagoa do Rancho, na zona rural do município.

A cerimônia será na Praça da Independência, no Centro, a partir das 11h, e vai contar com as presenças do governador Renan Filho, do prefeito Júlio César, do presidente da Casal, Clécio Falcão, e do secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella.

A iniciativa vai garantir a implantação de 2,5 mil metros de rede de PVC com 75 milímetros de diâmetro, a qual vai levar água tratada pela Companhia para moradores das duas localidades, num total estimado de 500 pessoas.

O serviço será executado em parceria entre Casal e Prefeitura e deve ser iniciado já na próxima semana, com duração prevista de 30 dias, prazo que pode sofrer alterações apenas em função do período chuvoso. A Companhia vai ceder os tubos e encanadores, enquanto a Prefeitura disponibilizará máquinas e mão de obra para fazer as escavações e depois o reaterro das valas.

Em outra etapa, também serão efetuadas as ligações domiciliares e, por fim, a implantação dos hidrômetros em cada imóvel.

Em 2019, após uma obra de extensão de rede da Companhia, a maior parte dos imóveis do Sítio Alto Vermelho Velho foi atendida com abastecimento. Na obra que será autorizada agora, outros imóveis do mesmo sítio serão beneficiados, bem como da comunidade vizinha, Lagoa do Rancho.