Política

Deputada Cibele Moura confirma candidatura para reeleição em 2022

Cibele Moura foi a convidada do programa Na Mira da Notícia desta quinta-feira

Por 7Segundos 19/08/2021 19h07
Deputada Cibele Moura confirma candidatura para reeleição em 2022
Deputada Cibele Moura - Foto: Reprodução/Web

A deputada Cibele Moura (PSDB) foi a convidada do programa Na Mira da Notícia desta quinta-feira (19). Na ocasião, a representante estadual comentou sobre a sua campanha de vacinação e seus planos para a reeleição em 2022.

Recentemente Cibele Moura se tornou destaque nacional pela sua campanha de conscientização e incentivo à vacinação. Nomeada por "Por mim, Por todos” a ação tem como objetivo orientar a população sobre a importância coletiva da imunização completa.

“Lançamos uma campanha a favor da vacinação, a gente sabe que a vacinação é a única forma e a única arma que a gente tem verdadeiramente efetiva para voltar a ter uma vida normal, voltar a tirar a máscara do rosto para poder voltar a aglomerar. Lançamos a campanha "Por mim, Por Todos", isso significa que a vacinação não é ́ um ato apenas pessoal, a pessoa se vacina por ela, pelo próximo, se vacina por todo mundo e fico muito feliz em ver que a população abraçou a ideia”, comentou.

Ainda sobre vacinas, a deputada destacou a importância de se tomar as duas doses previstas no calendário de vacinação. Atualmente a capital alagoana conta com 7% de pessoas que não foram receber sua segunda dose.

“A gente tem que ficar lembrando as pessoas da necessidade da segunda dose. A imunização só fica completa e só tem a eficácia que a gente precisa, a partir da segunda dose. A nossa capital tem 7% de pessoas que não voltaram para receber a sua segunda dose. Esse ato de se vacinar é importante para toda a nossa sociedade. Quem não toma vacina continua se botando em risco é ainda pior continua botando outras pessoas em risco”, pontuou.

Com relação a corrida eleitoral de 2022 e sobre o seus planos para uma possível reeleição, Cibele se manteve serena ao confirmar que tentará a reeleição para o cargo de deputada estadual. Contudo, com relação a sua permanência em seu partido, a representante afirma não ser possível falar a respeito deste assunto neste momento.

“Para ser muito sincera eu ainda não comecei as conversas para saber em qual partido fico ou qual partido eu deixo de ficar. Primeiro ponto é que a regra eleitoral ainda não passou, então ainda é cedo para gente avaliar esse quesito sem a gente ter a regra do jogo. A única certeza que eu tenho desse processo é que eu sou pré-candidata à reeleição de deputada estadual”, afirmou.

Projeto de Lei


Atualmente a deputada é autora de um Projeto de Lei que visa a proteção de mulheres vítimas de violência nos condomínios da capital. Ainda em fase de votação na Assembleia Legislativa, o PL deverá obrigar as testemunhas de casos de violência ou casos suspeitos de violência a prestar uma denúncia contra os agressores de mulheres residentes desses locais.

"O Projeto de Lei dos Condomínios está em fase de votação na Assembleia e traz a seguinte normativa: os condomínios passam a ser obrigados a informar a polícia de casos suspeitos de violência. Em casos que ele saiba que essa mulher está sendo submetida a violência. Se essa mulher entra no seu condomínio, no seu prédio e é agredida em um elevador, e o porteiro fica sabendo, os condôminos sabem e ninguém avisa a polícia, esse condomínio está pecando por omissão e essa omissão é encarada como uma punição pelo governo do estado", disse.

A principal ideia desta iniciativa é incentivar a população a não se manter omissão em casos de violências e prestar o devido apoio à vítima através de denúncias.