Adolescentes não serão vacinados agora em Alagoas por falta de orientação oficial do MS
Os municípios que finalizarem a vacinação dos adultos intensificarão a aplicação das segundas doses e a busca por retardatários
As coordenações municipais de imunização participaram da reunião quinzenal da Comissão de Saúde , promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Durante o encontro, o consultor técnico do Cosems-AL, Sival Clemente, explicou que ainda não existe uma orientação técnica do Ministério da Saúde para iniciar vacinação contra a Covid-19.
Ficou acertado que os municípios que finalizarem a vacinação da sua população com idade igual ou superior a 18 anos, intensificarão a aplicação das segundas doses e a busca por retardatários.
“Quero deixar claro que até o momento nós não temos nenhuma orientação para iniciar a vacinação dos adolescentes, como também da aplicação de uma 3ª dose. Isso vai acontecer, mas ainda estamos aguardando as notas técnicas do Ministério da Saúde para fazer a compactuação. Nossa orientação é que após terminar os 18 anos, os municípios devem focar na segunda dose, aproveitar os recursos humanos para fazer um mutirão pela segunda dose, pois ainda encontramos evasão”, afirmou Sival.
As últimas distribuições das vacinas não estão mais acontecendo por faixa etária e sim com base no percentual da população acima de 18 anos que ainda falta vacinar. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o estado falta vacinar 24% da população acima de 18 anos.
Alagoas recebe, nesta segunda-feira (23), nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, 127.080 doses de imunizantes serão enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), sendo 31.900 doses da CoronaVac, 33.930 da Pfizer e 61.250 da AstraZeneca.
Últimas notícias
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
