Coronel da PM que convocou “amigos” para ato bolsonarista é afastado
Aleksander Lacerda era chefe do Comando de Policiamento do Interior-7

O comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Aleksander Lacerda, que compartilhou uma mensagem de tom golpista nas redes sociais foi afastado do cargo. No texto, o coronel fazia ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governador de São Paulo, João Dória, além de uma convocação para uma marcha bolsonarista no dia 7 de setembro.
Aleksander Lacerda era chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7). O comando-geral da PM o chamou para "prestar esclarecimentos".
" A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que o coronel Aleksander Lacerda foi afastado das suas funções à frente do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7). A Corregedoria da instituição, que é legalista e tem o dever e a missão de defender a Constituição e os valores democráticos do País nela expressos, analisa as manifestações recentes do oficial, que foi convocado ao Comando Geral para prestar esclarecimentos."
A organização de manifestações para o 7 de Setembro começaram com o cantor Sérgio Reis em uma conversa com produtores de soja do interior do estado. A Procuradoria-Geral da República chegou a se manifestar sobre as falas do cantor e solicitou a abertura de um inquérito junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) por entender que havia risco de um "levante" seguido de "atos violentos".
No caso do coronel Aleksander, as postagens, além de repercutir a convocação, ele faz ofensas a políticos, chama Doria de "cepa indiana", e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) de "mafiosos".
Sob o comando do coronel estava uma tropa de aproximadamente cinco mil policiais espalhados em 78 municípios do estado de São Paulo.
Últimas notícias

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
