Coronel da PM que convocou “amigos” para ato bolsonarista é afastado
Aleksander Lacerda era chefe do Comando de Policiamento do Interior-7
O comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Aleksander Lacerda, que compartilhou uma mensagem de tom golpista nas redes sociais foi afastado do cargo. No texto, o coronel fazia ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governador de São Paulo, João Dória, além de uma convocação para uma marcha bolsonarista no dia 7 de setembro.
Aleksander Lacerda era chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7). O comando-geral da PM o chamou para "prestar esclarecimentos".
" A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que o coronel Aleksander Lacerda foi afastado das suas funções à frente do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7). A Corregedoria da instituição, que é legalista e tem o dever e a missão de defender a Constituição e os valores democráticos do País nela expressos, analisa as manifestações recentes do oficial, que foi convocado ao Comando Geral para prestar esclarecimentos."
A organização de manifestações para o 7 de Setembro começaram com o cantor Sérgio Reis em uma conversa com produtores de soja do interior do estado. A Procuradoria-Geral da República chegou a se manifestar sobre as falas do cantor e solicitou a abertura de um inquérito junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) por entender que havia risco de um "levante" seguido de "atos violentos".
No caso do coronel Aleksander, as postagens, além de repercutir a convocação, ele faz ofensas a políticos, chama Doria de "cepa indiana", e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) de "mafiosos".
Sob o comando do coronel estava uma tropa de aproximadamente cinco mil policiais espalhados em 78 municípios do estado de São Paulo.
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
