Polícia

Ministério Público vai pedir prisão preventiva de feirante que esfaqueou cadela em Delmiro Gouveia

Animal chegou a ser socorrido com vida, mas morreu pouco depois; acusado foi preso em flagrante

Por 7 Segundos 24/08/2021 10h10 - Atualizado em 24/08/2021 14h02
Ministério Público vai pedir prisão preventiva de feirante que esfaqueou cadela em Delmiro Gouveia
Populares levaram a cadela para uma clínica veterinária - Foto: Reprodução vídeo

O Ministério Público Estadual deve pedir a prisão preventiva do feirante de Delmiro Gouveia que esfaqueou uma cadela, na manhã de segunda-feira (23). O animal chegou a ser socorrido por populares e levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu.

O promotor que atua da área de meio ambiente, Guilherme Diamantaras, informou que assim que o MPE receber o auto de prisão em flagrante, caso estejam presentes os pressupostos previstos em lei, irá requerer a conversão da prisão do autor do crime em preventiva. 

O crime de maus tratos contra animal chocou os moradores de Delmiro Gouveia. A cadela de rua estava vagando pelo mercado público da cidade e pegou um pedaço de carne de um dos boxes para comer.

O feirante revoltado com o "furto" cometido pela cadela pegou uma faca e desferiu vários golpes contra o animal, que chegou a ficar com parte das vísceras expostas.

Populares socorreram a cadela e a levaram para uma clínica veterinária, mas ela não resistiu e morreu.

O caso foi denunciado e o feirante foi preso pouco depois, na zona rural de Delmiro Gouveia.

O acusado foi autuado em flagrante por maus tratos a animal com resultado de morte. A ação penal por este crime prevê pena de até seis anos e oito meses de prisão.