Arapiraca debate políticas públicas para garantias socioassistenciais à população
Prefeito Luciano Barbosa enfatizou papel dos assistentes sociais na promoção da qualidade de vida das pessoas mais necessitadas
A abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Arapiraca foi realizada nesta quarta-feira (25), no auditório do Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, e reforçou a importância das políticas socioassistenciais para redução das desigualdades sociais e promoção da qualidade de vida da população.
O prefeito Luciano Barbosa abriu oficialmente o evento, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e do promotor de justiça Rogério Paranhos.
A mesa de trabalhos também contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Milena Rafaela; secretários municipais de Educação, Ivana Carla; de Cultura, Wellington Magalhães; Anny Marques, representante dos usuários, e do vereador Adriano Targino, que representou a Câmara Municipal de Arapiraca na Conferência.
Na ocasião, o promotor de justiça Rogério Paranhos parabenizou a gestão do prefeito Luciano Barbosa e a secretária Fabrícia Galindo, pelo espaço de debates com o propósito de traçar os rumos das garantias socioassistenciais no município.
“Somos os advogados da sociedade. O Ministério Público Estadual estará sempre de portas abertas para ajudar no que for deliberado nesta conferência”, acrescentou.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Milena Rafaela, disse que a conferência representa um espaço importante na articulação das políticas públicas para os próximos anos em Arapiraca, com a participação da sociedade civil organizada.
No evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, enalteceu o trabalho de toda equipe na realização da conferência. “É preciso garantir tudo o que foi construído ao longo dos anos, com muitas lutas, para que possamos avançar em meio ao desmonte das políticas socioassistenciais no Brasil”, reforçou.
O prefeito Luciano Barbosa destacou, por sua vez, a participação do promotor de justiça Rogério Paranhos na conferência, salientando a importância dos debates que resultem nas ações voltadas para modificar e melhorar a vida dos arapiraquenses.

“A secretária Fabrícia e equipe têm uma capacidade técnica e muita sensibilidade para a condução das políticas públicas, com o empenho e participação de toda a sociedade civil organizada. Essa interlocução com o Ministério Público e Câmara de Vereadores é relevante, para que possamos debater os destinos dos municípios, estados e Nação, por meio da democracia participativa e essa conferência tem esse papel. O maior problema do Brasil é a desigualdade social entre ricos e pobres. Criamos o Programa Viver Melhor e já mapeamos dezoito comunidades com maior vulnerabilidade social em nosso município. Vamos intensificar as ações, nortear as políticas públicas, para que possamos superar todos os obstáculos e fazermos uma Arapiraca melhor para todos, sobretudo para as pessoas que mais precisam”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
