Indústrias de Arapiraca foram autuadas por furtar energia que daria para abastecer até 250 residências
Dois representantes das empresas foram detidos durante operação integrada da PC e PM

Indústrias de Arapiraca foram alvos de uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, com apoio da Equatorial, para coibir o furto de energia elétrica.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a operação Reciclagem identificou a manipulação de lacres e do medidos de energia de duas unidades de alta tensão que trabalham com reciclagem de plástico e fabricação de sacolas plástico.
Os crimes foram registrados em indústrias localizadas no povoado Taquara e no bairro Batingas. As empresas apresentavam operavam com um 150 kVA cada e não registravam o consumo correto.
Segundo dados da Equatorial, o consumo desviado poderia atender a mais de 250 residências durante um mês inteiro.
Os representantes das empresas foram presos e conduzidos para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, localizada no bairro Baixão.
Furto de energia é crime conforme o parágrafo 3º do Artigo 155 do Código Penal. Caso seja comprovado o furto, o autor do crime pode responder por um furto simples, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão e multa. Já se for enquadrado como qualificado a pena pode ser agravada.
O furto de energia acarreta riscos de acidentes graves à população, piora na qualidade do serviço e também onera o consumidor final, já que esse desvio é repassado à tarifa de energia. Além disso traz prejuízos aos cofres públicos já que na parcela da energia furtada não incidem os tributos devidos.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
