Indústrias de Arapiraca foram autuadas por furtar energia que daria para abastecer até 250 residências
Dois representantes das empresas foram detidos durante operação integrada da PC e PM

Indústrias de Arapiraca foram alvos de uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, com apoio da Equatorial, para coibir o furto de energia elétrica.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a operação Reciclagem identificou a manipulação de lacres e do medidos de energia de duas unidades de alta tensão que trabalham com reciclagem de plástico e fabricação de sacolas plástico.
Os crimes foram registrados em indústrias localizadas no povoado Taquara e no bairro Batingas. As empresas apresentavam operavam com um 150 kVA cada e não registravam o consumo correto.
Segundo dados da Equatorial, o consumo desviado poderia atender a mais de 250 residências durante um mês inteiro.
Os representantes das empresas foram presos e conduzidos para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, localizada no bairro Baixão.
Furto de energia é crime conforme o parágrafo 3º do Artigo 155 do Código Penal. Caso seja comprovado o furto, o autor do crime pode responder por um furto simples, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão e multa. Já se for enquadrado como qualificado a pena pode ser agravada.
O furto de energia acarreta riscos de acidentes graves à população, piora na qualidade do serviço e também onera o consumidor final, já que esse desvio é repassado à tarifa de energia. Além disso traz prejuízos aos cofres públicos já que na parcela da energia furtada não incidem os tributos devidos.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
