Arapiraca

[Vídeo] De pedacinho em pedacinho, cacos viram arte nas mãos da mosaicista Eliane Rocha

Em seu ateliê, artista plástica é referência do mosaico em obras de arte e biojoias

Por 7Segundos 29/08/2021 08h08
[Vídeo] De pedacinho em pedacinho, cacos viram arte nas mãos da mosaicista Eliane Rocha
Eliane Rocha produz obras de arte em mosaico em seu ateliê em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O mosaico é uma arte milenar, cujo surgimento na Grécia remete ao tempo antes de Cristo (a.C.). No Brasil, por muitos anos foi sinônimo de uma solução barata para pisos em residências mais simples, aproveitando cacos e restos de cerâmica.

Mas, nas mãos da artista plástica Eliane Rocha, pedacinhos de materiais variados - unidos um a um - se transformam em quadros, murais, vasos, oratórios e até mesmo joias, peças autorais, únicas e exclusivas para cada cliente. 

As peças feitas à mão, com inspiração, técnica e paciência tomam conta da casa de porta e duas janelas fica no número 592 da Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. O ateliê é serve de oficina e exposição do trabalho da mosaicista.


O local tem uma sala totalmente dedicada à Arte Sacra, com quadros que retratam personagens da igreja que tem seus rostos revelados nas pequenas peças sobrepostas. Já os demais ambientes do ateliê misturam peças como espelhos, quadros e esculturas que ganham brilho e vida das mãos da mosaicista.

Para conhecer melhor a arte de Eliane Rocha assista à matéria do repórter do 7 Segundos, Fábio Lopes, no ateliê da mosaicista arapiraquense, no vídeo abaixo: