[Vídeo] De pedacinho em pedacinho, cacos viram arte nas mãos da mosaicista Eliane Rocha
Em seu ateliê, artista plástica é referência do mosaico em obras de arte e biojoias
O mosaico é uma arte milenar, cujo surgimento na Grécia remete ao tempo antes de Cristo (a.C.). No Brasil, por muitos anos foi sinônimo de uma solução barata para pisos em residências mais simples, aproveitando cacos e restos de cerâmica.
Mas, nas mãos da artista plástica Eliane Rocha, pedacinhos de materiais variados - unidos um a um - se transformam em quadros, murais, vasos, oratórios e até mesmo joias, peças autorais, únicas e exclusivas para cada cliente.
As peças feitas à mão, com inspiração, técnica e paciência tomam conta da casa de porta e duas janelas fica no número 592 da Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. O ateliê é serve de oficina e exposição do trabalho da mosaicista.
O local tem uma sala totalmente dedicada à Arte Sacra, com quadros que retratam personagens da igreja que tem seus rostos revelados nas pequenas peças sobrepostas. Já os demais ambientes do ateliê misturam peças como espelhos, quadros e esculturas que ganham brilho e vida das mãos da mosaicista.
Para conhecer melhor a arte de Eliane Rocha assista à matéria do repórter do 7 Segundos, Fábio Lopes, no ateliê da mosaicista arapiraquense, no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Concatedral de Arapiraca inicia reforma e desmente boatos sobre construção de comércios
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
