[Vídeo] Arapiraquense sofre golpe ao tentar alugar apartamento em Maceió
A golpista aluga o apartamento através de plataformas e utiliza fotos do local para aplicar os golpes
![[Vídeo] Arapiraquense sofre golpe ao tentar alugar apartamento em Maceió](https://img.7segundos.com.br/iDw801cRWLITnWsjXqMD6fRxlAM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/estelionataria.png)
Já pensou precisar trocar de cidade e no dia da mudança perceber que o apartamento alugado na verdade era objeto de um golpe? Foi exatamente isso que aconteceu com uma arapiraquense ao chegar em Maceió.
Em entrevista exclusiva ao Portal 7Segundos, a vítima, que preferiu ter a identidade preservada, informou que estava de mudança da cidade de Salvador para Maceió e viu um apartamento ótimo no aplicativo de vendas OLX e encontrou em contato com o anunciante.
"Agendei com a suposta dona uma visita ao apartamento no dia que eu chegasse a Maceió. Ela se identificou como Ozilene e deu a opção de fazer uma videochamada para mostrar cômodo por cômodo, e isso me trouxe uma confiança", explicou.
Após ver o apartamento via chamada de vídeo feita por uma suposta funcionária da dona do imóvel, que se identificou como Glauciene, a vítima decidiu fechar o contrato. Ela passou toda a documentação para a golpista, que preparou o documento, encaminhou de volta para a futura inquilina, que o assinou e o devolveu.
"Em seguida, enviei R$1 mil via pix para garantir o aluguel. O falso contrato teria vigência até março de 2022. No domingo, a suposta ", disse a vítima.
No domingo (29), a suposta dona do imóvel não respondeu mais, então, na segunda pela manhã, ela decidiu entrar em contato com a funcionária que fez a videochamada para ver se estava tudo certo.
"A funcionária informou que também não estava conseguindo entrar em contato com a patroa, mas que ela já tinha feito a arrumação do apartamento e a chave estaria disponível na portaria, o que me deixou tranquila", continuou a arapiraquense.
Ao chegar em Maceió, por volta das 15h30, a vítima se dirigiu ao apartamento, localizado no bairro da Ponta Verde, carregando as malas. Ao pedir a chave na portaria, o recepcionista do prédio informou que não tinha nenhuma moradora com o nome de Ozilene, e que ela teria sido vítima de um golpe.
"O porteiro disse que eu era a segunda vítima na última semana e que o apartamento citado na verdade pertence a um homem que mora em Paris, e que ele o alugava via Airbnb ou Booking. Eu fiquei incrédula porque a golpista mostrou todo o apartamento, então como ela teria entrado no imóvel?", continuou.
MODOS OPERANDI
Segundo a vítima, o porteiro chamou a síndica do prédio, que explicou como os golpistas estavam agindo.
"Eles alugam o apartamento por diárias, via Airbnb ou Booking, fazem as fotos e colocam na OLX e marcam as videochamadas para um horário em que eles estejam no imóvel, fingindo serem os donos", explicou.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência através da Delegacia Interativa, e alerta para que outras pessoas não tenham o mesmo prejuízo que ela. Câmeras de videomonitoramento do prédio mostram o momento em que a suposta golpista deixa o local. Confira:
Sem ter onde ficar, a vítima precisou voltar para Arapiraca.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
