Covid -19

Vacinação contra Covid-19 está aberta para adolescentes a partir de 12 com comorbidades ou deficiências em Arapiraca

Veja o que é preciso fazer e quem preenche os requisitos para receber o imunizante

Por 7Segundos com Assessoria 02/09/2021 17h05
Vacinação contra Covid-19 está aberta para adolescentes a partir de 12 com comorbidades ou deficiências em Arapiraca
Adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidade, deficiência, ou ainda gestante ou puérpera podem tomar vacina contra a Covid-19 em Arapiraca - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A prefeitura de Arapiraca, inicia, a partir de sexta-feira (03), a vacinação contra Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou ainda que estão gestantes ou puérperas.

Arapiraca conta com três postos de vacinação, localizados no Sesc Arapiraca, Ginásio da Escola Pedro Reis, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.

É importante deixar claro que a vacinação dos adolescentes está sendo realizada após nota técnica emitida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, informou que apesar de Arapiraca estar avançando para a vacinação de adolescentes, o Ministério da Saúde ainda não incluiu o grupo no Plano Nacional de Imunização.

“Queremos vacinar toda a população apta o quanto antes, mas para isso precisamos de mais doses. Neste momento, vamos avançar utilizando doses represadas das faixas etárias anteriores”, explicou a coordenadora.

Documentos necessários


Para receber o imunizante, o adolescente precisa levar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento, no caso daqueles que ainda não emitiram RG), CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

No caso das comorbidades, além dos documentos acima citados, também precisa apresentar, no momento da vacinação, laudo que comprove a referida condição.

Gestantes e puérperas devem apresentar prescrição médica para poder receber a dose do imunizante.