Devido pandemia, Arapiraca não realiza desfile de 7 de Setembro pelo segundo ano consecutivo
Eventos com grande público, como é o caso desses desfiles, ainda não estão permitidos
Os desfiles cívico-militares de 7 de Setembro e 30 de Outubro, referentes a Independência do Brasil e a Emancipação Política de Arapiraca respectivamente, são eventos que mexem com o sentimento mais profundo do coração dos arapiraquenses.
Apesar de o número de infectados pela Covid-19 ter diminuído significativamente, e, consequentemente, o número de óbitos, os eventos com grande público ainda não estão permitidos. Sendo assim, pelo segundo ano consecutivo esses desfiles não vão acontecer na terra de Manoel André.
Para não passar em branco, a Prefeitura de Arapiraca manterá apenas o hasteamento das bandeiras e a Missa em Ação de Graças, que serão realizadas a partir das 7h30 na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.
Os desfiles referentes às datas comemorativas de setembro fazem parte da formação cultural do arapiraquense. De acordo com a microempresária Cristine Vieira, acordar cedo para ver as bandas de fanfarra passarem é uma das lembranças que mais afaga o coração.
"Lembro bem dos desfiles cívicos da minha época de criança. Se eu não fosse desfilar, eu tinha que acordar cedinho para conseguir um bom lugar na calçada e ver as bandas passarem. Sonhava em ser baliza.", disse a arapiraquense.
Últimas notícias
Com menos de 5 mil habitantes, cidade alagoana prevê sete milhões para eventos
Indicadores estaduais puxam para baixo desempenho de Maceió no IPS Brasil
Presidente de associação é encontrado morto em assentamento de Joaquim Gomes
Helicóptero cai no Rio de Janeiro e mata quatro pessoas
Delmiro Gouveia registra dois acidentes com motocicletas em menos de uma hora
São Sebastião abre inscrições para 240 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
