Devido pandemia, Arapiraca não realiza desfile de 7 de Setembro pelo segundo ano consecutivo
Eventos com grande público, como é o caso desses desfiles, ainda não estão permitidos
Os desfiles cívico-militares de 7 de Setembro e 30 de Outubro, referentes a Independência do Brasil e a Emancipação Política de Arapiraca respectivamente, são eventos que mexem com o sentimento mais profundo do coração dos arapiraquenses.
Apesar de o número de infectados pela Covid-19 ter diminuído significativamente, e, consequentemente, o número de óbitos, os eventos com grande público ainda não estão permitidos. Sendo assim, pelo segundo ano consecutivo esses desfiles não vão acontecer na terra de Manoel André.
Para não passar em branco, a Prefeitura de Arapiraca manterá apenas o hasteamento das bandeiras e a Missa em Ação de Graças, que serão realizadas a partir das 7h30 na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.
Os desfiles referentes às datas comemorativas de setembro fazem parte da formação cultural do arapiraquense. De acordo com a microempresária Cristine Vieira, acordar cedo para ver as bandas de fanfarra passarem é uma das lembranças que mais afaga o coração.
"Lembro bem dos desfiles cívicos da minha época de criança. Se eu não fosse desfilar, eu tinha que acordar cedinho para conseguir um bom lugar na calçada e ver as bandas passarem. Sonhava em ser baliza.", disse a arapiraquense.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
