Arapiraca

[Vídeo] Idosa de Arapiraca necessita de cirurgia para corrigir problema com prótese na região do quadril

A idosa de 65 anos vive deitada em uma cama à espera da autorização da justiça para cirurgia de implantação de prótese no quadril

Por 7Segundos 08/09/2021 07h07
[Vídeo] Idosa de Arapiraca necessita de cirurgia para corrigir problema com prótese na região do quadril
Luzimar Suely, 65 anos, vive acamada após cirurgia para colocação de prótese no quadril - Foto: Gonzaga Júnior/7Segundos

Dona Luzimar Suely dos Santos mora no Bairro Baixa Grande, em Arapiraca. A idosa de 65 anos vive deitada em uma cama à espera da autorização por parte da justiça de uma terceira cirurgia para a implantação de uma prótese na região do quadril.

Nas duas primeiras cirurgias realizadas pelo SUS que Dona Luzimar se submeteu, a prótese apresentou problemas, conta Niraldo dos Santos, filho da aposentada. A primeira foi em outubro de 2015, e a segunda o ocorreu dois meses após a primeira intervenção cirúrgica.

“De lá pra cá minha mãe vive assim, acamada, dependendo de todos para fazer as necessidades dela, até para se virar na cama, inclusive meu pai, que também é idoso, ajuda nessa parte”, disse Niraldo.

No dia 1º de outubro de 2019, Dona Luzimar entrou com um pedido junto à Defensoria Pública da União (DPU) solicitando que a justiça conceda o direito da aposentada realizar a terceira cirurgia para retirar a prótese defeituosa e colocar uma nova, explicou Rosana Henrique, filha de Dona Luzimar.

Acompanhe a entrevista: