[Vídeo] Idosa de Arapiraca necessita de cirurgia para corrigir problema com prótese na região do quadril
A idosa de 65 anos vive deitada em uma cama à espera da autorização da justiça para cirurgia de implantação de prótese no quadril
Dona Luzimar Suely dos Santos mora no Bairro Baixa Grande, em Arapiraca. A idosa de 65 anos vive deitada em uma cama à espera da autorização por parte da justiça de uma terceira cirurgia para a implantação de uma prótese na região do quadril.
Nas duas primeiras cirurgias realizadas pelo SUS que Dona Luzimar se submeteu, a prótese apresentou problemas, conta Niraldo dos Santos, filho da aposentada. A primeira foi em outubro de 2015, e a segunda o ocorreu dois meses após a primeira intervenção cirúrgica.
“De lá pra cá minha mãe vive assim, acamada, dependendo de todos para fazer as necessidades dela, até para se virar na cama, inclusive meu pai, que também é idoso, ajuda nessa parte”, disse Niraldo.
No dia 1º de outubro de 2019, Dona Luzimar entrou com um pedido junto à Defensoria Pública da União (DPU) solicitando que a justiça conceda o direito da aposentada realizar a terceira cirurgia para retirar a prótese defeituosa e colocar uma nova, explicou Rosana Henrique, filha de Dona Luzimar.
Acompanhe a entrevista:
Últimas notícias
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
