Violência

Dois casos de violência contra a mulher foram registrados no 7 de Setembro em Arapiraca

As ameaças aconteceram dentro da residência à tarde e à noite respectivamente no feriado da Independência do Brasil

Por 7 Segundos 08/09/2021 07h07
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados no 7 de Setembro em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

O feriado do 7 de Setembro foi traumatizante para duas mulheres, que foram ameaçadas pelos próprios maridos em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Uma guarnição motorizada da Rádio Patrulha 02, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foi acionada para averiguar uma denúncia de violência à mulher e ao chegar à Praça Lions, no bairro Brasília, na noite dessa terça-feira (79), a mulher estava em uma farmácia onde teria pedido ajuda porque o marido chegou em casa embriagado e ameaçou ela e o filho menor.

Os policiais militares foram até a residência do casal, onde encontrou o marido e o levou para a Delegacia Central de Polícia, no bairro Cacimbas, onde foi lavrado um auto em desfavor do autor pelo crime de ameaça e violência contra a mulher.

Segundo caso

Já o segundo caso, aconteceu na tarde de ontem, quando uma guarnição motorizada da Força Tarefa, também do 3º BPM, foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar um caso de violência doméstica e ao chegar na residência, no bairro Cacimbas, perto do Bar do Guaiamum, o homem estava na sala da residência e autorizou a entrada dos policiais.

A mulher estava trancada no banheiro da casa e ao ser chamada pelos policiais ela saiu do banheiro e denunciou o marido pelas ameaças praticadas a mulher. Para resolver a situação, os militares levaram o casal para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde foi feito o flagrante de violência contra a mulher por ameaça, segundo o Art. 147 do Código Penal Brasileiro (CPB), em desfavor do autor cujas iniciais são J.R.D.O.