Pestalozzi de Arapiraca completa 25 anos e missa em comemoração é marcada por emoção
Durante a missa, a estudante Ana Paula, que é uma das pacientes, leu um texto de agradecimento a entidade
Nesta quinta-feira, 10 de setembro, uma missa realizada na Igreja Rainha da Paz marcou o início das comemorações aos 25 anos da Associação Pestalozzi de Arapiraca. A celebração feita pelo padre José Aparecido contou com a presença de fiéis, diretores, funcionários, voluntários, familiares e de usuários da instituição.
No rito da cerimônia, a primeira leitura foi feita pelo jovem Luiz Felipe, nascido em 1995 com hidrocefalia. Neto da primeira presidente da instituição, Vanilza Freire, ele foi a motivação inicial para que, em 1996, a Pestalozzi de Arapiraca fosse inaugurada. “É um dia de muita emoção e resgate de intensas memórias”, falou Vanilza.
Ao seu lado, Susemilda Santiago, que também fez parte do grupo de fundadores e hoje ocupa a presidência da instituição. “Precisamos destacar o trabalho voluntário e anônimo de muitas pessoas que, ao longo desses anos, ajudou a construir essa linda história . Por isso estamos aqui rezando e agradecendo”, destacou a dirigente.
Ainda na missa, a estudante do Centro de Apoio Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP), Ana Paula, que tem deficiência intelectual, leu um texto de agradecimento a entidade. “Reconhecemos que foi uma luta diária, com muita dedicação, esforço, alegrias e tristezas, mas superamos. Porque essa é a nossa marca: a superação”, disse a jovem.

PROGRAMAÇÃO
O aniversário da instituição seguirá este mês com outros eventos. Dia 15, às 10 horas, no Cinema Cinesystem, no Arapiraca Garden Shopping, haverá uma solenidade festiva e, ainda este mês, está prevista a inauguração da nova sede do CAEEP. “Mais uma vez nossa festa terá que seguir os protocolos e exigências sanitárias, mas cada evento que está sendo programado virá cheio de emoção, carinho e muitas histórias vividas”, contou a gerente Fabiana Cavalcante.
25 ANOS
Fundada em 11 de Setembro de 1996, a Pestalozzi passou a funcionar em 21 de Julho de 1997, com atividades no espaço cedido pelo Movimento Cultural Estudantil (MOCE), oferecendo atendimento clínico a 65 crianças e adolescentes com deficiência nas áreas de Fisioterapia e Psicologia. Em 1998 foi iniciado o Atendimento Educacional a 12 crianças e adolescentes com uma Equipe Multiprofissional.
Em 2003, com o Credenciamento no SUS, foi instituído o Serviço de Atendimento Multiprofissional: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional, atendendo a demanda do município de Arapiraca e Regiões do Agreste e Sertão Alagoano.
No ano seguinte, através dos remanescentes da Câmara Júnior de Arapiraca, foi cedido um imóvel para instalação do atendimento clínico. A inauguração do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira aconteceu em 15 de setembro daquele ano, sendo um marco significativo na história da instituição.
A Associação Pestalozzi de Arapiraca tem como prioridade servir com excelência e humanização na prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual, melhorando sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossocial.
Associação Pestalozzi de Arapiraca atua na área de reabilitação física-neurológica e intelectual nas áreas de assistência social, saúde, educação e Mercado de Trabalho, através do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira – CER II, e do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pedagógico – CAEEP, que este ano ganhará uma nova sede.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
