Polícia

Casal abordado pela PM após perseguição em Inhapi diz: "não tem homem nessa terra para abordar a gente”

Flagrados em um carro em alta velocidade, homem e mulher se negaram a obedecer ordem policial

Por 7Segundos com Correio Notícia 13/09/2021 16h04
Casal abordado pela PM após perseguição em Inhapi diz: 'não tem homem nessa terra para abordar a gente”
Entrada da cidade de Inhapi - Foto: Reprodução

Um casal foi preso por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar de Inhapi (GPM), após uma perseguição pela Avenida Pompílio Brandão de Alcântara, em Inhapi.

O casal estava em um carro Fiat Strada, de características e placa não informadas, no momento em que teria passado em alta velocidade em frente à sede do GPM, e por pouco não atingiu a viatura policial que estava estacionada na avenida.

Diante da situação, os militares saíram em perseguição ao veículo por cerca de 4 quilômetros, enquanto o motorista desobedecia às ordens de parada feitas pelos policiais. Sem conseguir escapar da viatura, o motorista acabou parando o carro que conduzia e desceu nervoso, apontando o dedo para a guarnição, sem obedecer a ordem de colocar as mãos na cabeça.

A mulher que estava com ele também desceu do automóvel e afrontou os policiais. "Quem são vocês para abordar a gente? Vão abordar bandido! Ninguém será abordado aqui, não!", teria dito a mulher para a guarnição policial.

Na mesma ocasião, o motorista disse para os militares que "não tem homem nessa terra para abordar a gente, quero ver quem vai me obrigar a ser revistado... Não tem um homem nessa terra que me faça colocar a mão na cabeça".

Sem outra alternativa, os policiais precisaram conter o casal, que foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Ouro Branco (Cisp), onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por de desacato contra os suspeitos, que firam à disposição da Justiça. 

A ocorrência foi registrada na manhã da última sexta-feira (10), por volta das 11h.