Governo de SP multa Ciro, Amoedo e Joice por não usarem máscara em manifestação
Políticos participaram de ato contra o governo Jair Bolsonaro na Avenida Paulista neste domingo (12)
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (13), em nota, que o Centro de Vigilância Sanitária autuou nove autoridades que participaram do ato contra o governo Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, neste domingo (12), por não usarem máscara durante a manifestação.
Segundo a pasta, foram autuados Ciro Gomes (PDT), João Amoedo (Novo), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), os deputados federais Joice Hasselmann (PSL-SP), Marcelo Ramos (PL-AM) e Bozzella (PSL-SP), e os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cukier (Novo) e Isa Penna (PSOL).
O uso da máscara é obrigatório em São Paulo e a multa para quem desrespeita a resolução é de R$ 552,71. Os autuados podem apresentar recurso contra a multa.
“Todos os cidadãos, incluindo figuras públicas e políticas, devem zelar pela proteção individual e coletiva”, afirmou a secretaria em nota.
Esta não é a primeira vez que políticos são multados por não usarem máscara no estado. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também já foi autuado pelo governo paulista seis vezes pelo mesmo motivo.
Protestos contra o governo federal
Neste domingo, protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorreram em diversas capitais do país. Os atos tiveram baixa adesão de manifestantes.
As manifestações, que começaram durante a manhã e se estenderam pela tarde, pediam pelo impeachment de Bolsonaro e cobravam por mais vacinas contra a Covid-19.
Segundo apuração da Agência CNN, foram registradas manifestações em 18 capitais e no Distrito Federal.
Em São Paulo, o ato reuniu nomes como os ex-candidatos à presidência em 2018 Ciro Gomes (PDT) e João Amoêdo (Novo), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
