Casal flagra furto de água em cidades do Baixo São Francisco e Sertão de Alagoas
Fiscalizações têm o objetivo de reduzir perdas nessas regiões e melhorar o abastecimento das comunidades
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue dando continuidade ao cronograma de combate a fraudes e furtos de água no interior do Estado. As ações são promovidas pelas Unidades de Negócio (UN) e têm o objetivo de reduzir o número de perdas nessas regiões.
Recentemente, as equipes da UN Bacia Leiteira realizaram ações em uma adutora entre os municípios de Jacaré dos Homens e Belo Monte, onde foram encontradas várias ligações clandestinas no assentamento Velho Chico, que vinha utilizando água da Companhia de forma irregular. Após a fiscalização, a situação de 14 famílias que estavam envolvidas no consumo clandestino de água foi regularizada.
Também foram detectadas 55 irregularidades no município de Piranhas, entre elas, ligações clandestinas, bypass (conhecido como “gato”), hidrômetros invertidos, hidrômetros grampeados e hidrômetros furados. A UN Sertão da Casal, responsável pela ação em Piranhas, destaca que serão aplicadas sanções administrativas e multas para quem foi flagrado praticando essas fraudes.
De acordo com o gerente da Companhia no Sertão, Jediael Pereira, já é possível notar uma melhora significativa no abastecimento em Piranhas. “Com as sanções aplicadas, quem estava praticando a fraude vai deixar de usar água de forma desordenada, visto que a irregularidade foi retirada”, explicou.
Quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita, pode ser feita pelo celular, e o denunciante não precisa se identificar.
ABASTECIMENTO EM OLHO D`ÁGUA DO CASADO JÁ ESTÁ NORMALIZADO
Voltou a funcionar na última sexta-feira (10) o Sistema de Captação do Canal do Sertão, que é responsável pelo abastecimento de água em Olho D’água do Casado. O serviço estava paralisado desde a última quarta-feira (8), após um furto de cabos elétricos no local.
Os novos cabos foram comprados por meio da rápida ação da Diretoria da Casal, por intermédio da Superintendência de Negócio do Interior (Sunei).
Últimas notícias
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Câmara homenageia Pai Marcos por liderança religiosa e trabalho social em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
