Casal flagra furto de água em cidades do Baixo São Francisco e Sertão de Alagoas
Fiscalizações têm o objetivo de reduzir perdas nessas regiões e melhorar o abastecimento das comunidades
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue dando continuidade ao cronograma de combate a fraudes e furtos de água no interior do Estado. As ações são promovidas pelas Unidades de Negócio (UN) e têm o objetivo de reduzir o número de perdas nessas regiões.
Recentemente, as equipes da UN Bacia Leiteira realizaram ações em uma adutora entre os municípios de Jacaré dos Homens e Belo Monte, onde foram encontradas várias ligações clandestinas no assentamento Velho Chico, que vinha utilizando água da Companhia de forma irregular. Após a fiscalização, a situação de 14 famílias que estavam envolvidas no consumo clandestino de água foi regularizada.
Também foram detectadas 55 irregularidades no município de Piranhas, entre elas, ligações clandestinas, bypass (conhecido como “gato”), hidrômetros invertidos, hidrômetros grampeados e hidrômetros furados. A UN Sertão da Casal, responsável pela ação em Piranhas, destaca que serão aplicadas sanções administrativas e multas para quem foi flagrado praticando essas fraudes.
De acordo com o gerente da Companhia no Sertão, Jediael Pereira, já é possível notar uma melhora significativa no abastecimento em Piranhas. “Com as sanções aplicadas, quem estava praticando a fraude vai deixar de usar água de forma desordenada, visto que a irregularidade foi retirada”, explicou.
Quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita, pode ser feita pelo celular, e o denunciante não precisa se identificar.
ABASTECIMENTO EM OLHO D`ÁGUA DO CASADO JÁ ESTÁ NORMALIZADO
Voltou a funcionar na última sexta-feira (10) o Sistema de Captação do Canal do Sertão, que é responsável pelo abastecimento de água em Olho D’água do Casado. O serviço estava paralisado desde a última quarta-feira (8), após um furto de cabos elétricos no local.
Os novos cabos foram comprados por meio da rápida ação da Diretoria da Casal, por intermédio da Superintendência de Negócio do Interior (Sunei).
Últimas notícias
Cabo Bebeto garante isenção de IPVA para veículos com 15 anos ou mais em Alagoas
Deputado federal Delegado Fabio Costa projeta prioridades para o ano legislativo
Prefeito Luciano Barbosa assina ordens de serviço para obras nas avenidas Pio XII e Pedro Tertuliano
Motoclista colide contra caminhão e morre atropelado na AL-115 em Palmeira dos Índios
Prefeitura inicia construção do Complexo Esportivo em povoado de Major Izidoro
Henri Castelli revela quanto deve receber após agressão em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
