Técnicos do Programa Viver Melhor de Arapiraca participam de intercâmbio social e urbanístico em Recife
Os técnicos arapiraquenses foram recepcionados pelo secretário de Segurança Cidadã de Recife, Murilo Cavalcante
Técnicos da Prefeitura de Arapiraca que atuam diretamente no Programa Viver Melhor estão em Recife, capital pernambucana, participando de um intercâmbio social e urbanístico através do Centro Comunitário da Paz (Compaz), instituição aberta com foco na prevenção à violência , inclusão social e fortalecimento comunitário, premissas que também fazem parte do programa arapiraquense de sustentabilidade.
A comitiva arapiraquense contou com a coordenadora do Programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e com cinco arquitetos vinculados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Os técnicos arapiraquenses foram recepcionados pelo secretário de Segurança Cidadã de Recife, Murilo Cavalcante, que apresentou o projeto do Compaz desde sua criação em 2016, enfatizando que o modelo foi uma adaptação das intervenções realizadas em Medelín, uma referência em desenvolvimento e transformação social na América.
Além da experiência promovida pelos Compaz, os técnicos de Arapiraca também conheceram as intervenções urbanísticas realizadas na Favela Beberibe, o projeto social Rioteca.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, a visita a Recife e a experiência durante estes dias de intercâmbio tem sido muito importantes para ampliar o trabalho desenvolvido em Arapiraca voltado à garantia ao acesso à política socioassistencial.
"O prefeito Luciano Barbosa costuma dizer que a prefeitura deve trabalhar para todos, mas principalmente para os que mais precisam. Esse contato com intervenções urbanísticas e sociais nos permitem conhecer experiências que mudaram a realidade de famílias em situação de vulnerabilidade social no Recife. Com certeza vamos voltar para Arapiraca com ideias para desenvolver novos projetos em benefício da população", disse a gestora.
A coordenadora do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, destacou os impactos desse tipo de projeto na vida da população beneficiada direta e indiretamente.
"Projetos como o Compaz mostram a importância do poder público no combate às desigualdades sociais. Essa é a principal premissa do nosso Viver Melhor. Impactar positivamente a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade é trabalhar diretamente na melhoria da qualidade de vida de toda a população, afinal Arapiraca é uma cidade para todos", disse Ana Valéria.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
