Justiça

Após decisão judicial, presos deixam Casa de Custódia de Santana do Ipanema e são conduzidos para o Presídio do Agreste

Os reeducandos não foram recebidos, na quinta-feira (16), pelos policiais penais que estão em greve

Por 7Segundos 18/09/2021 11h11
Após decisão judicial, presos deixam Casa de Custódia de Santana do Ipanema e são conduzidos para o Presídio do Agreste
Após decisão judicial, presos deixam Casa de Custódia de Santana do Ipanema e são conduzidos para o Presídio do Agreste - Foto: Reprodução

Após decisão judicial, os 60 presos que haviam sido conduzidos para a Casa de Custódia de Santana do Ipanema, foram transferido para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.

Os detentos saíram da capital alagoana para o presídio do Agreste na última quinta-feira (16), mas foram impedidos de darem entrara na unidade prisional, após os policiais penais recusarem recebê-los por causa da greve da categoria.

Os 60 reeducandos foram encaminhados, como medida emergencial, para o Sertão, mas por ordem do juiz André Luís Parizio Maia Paiva, plantonista da Vara de Palmeira dos Índios, os policiais penais do Agreste foram obrigados a recebê-los.

O magistrado entendeu o caso como sendo um serviço essencial e que, independente da legalidade ou não da greve dos profissionais, há um mínimo de atividades que devem ser garantidas.

Após a medida da Justiça, a Secretaria de Estado de Ressocialização Social (Seris) informou à imprensa que a determinação foi cumprida na noite de sexta (17).