Fotógrafa amazonense viraliza na internet com ensaios criativos
O último trabalho de Caroline viralizou; Ela realizou um ensaio de debutante no Largo de São Sebastião
O fotógrafo é o profissional responsável por eternizar momentos, sejam eles felizes ou tristes. A criatividade e olhar apurado são armas importantes para aqueles que desejam trabalhar no ramo. Em Manaus, por exemplo, a fotógrafa Caroline Lins tem chamado a atenção nas redes sociais com seus ensaios criativos e que exaltam as belezas do Amazonas.
O último trabalho de Caroline viralizou nas redes sociais. Ela realizou um ensaio de debutante no Largo de São Sebastião. As imagens mostram uma moça usando um belo vestido azul com o Teatro Amazonas de fundo. Até o fechamento desta matéria, a postagem contava com mais de 350 mil curtidas e centenas de comentários.
Só que o diferencial não foi a foto padrão no Teatro Amazonas, mas sim a proposta de recriar o tema do aniversário da debutante nas fotos."O tema da festa da moça era galáxia, porém, a família pediu fotos tradicionais de debutante, ou seja, uma sessão normal. Só que eu queria fazer uma referência ao tema da festa, no caso, a galáxia", contou.
Com o auxílio de luzes coloridas e LED, a fotógrafa usou o espaço ao seu redor para otimizar a sessão. "No dia do ensaio, o céu de Manaus estava nublado, então, tive que criar uma gambiarra para recriar o aspecto de galáxia", explicou Caroline.
Carreira
"Eu não encontrei a fotografia, a fotografia me encontrou", afirmou Caroline. Ao Portal Amazônia, a fotógrafa contou que aos 12 anos abriu um blog na internet, algo comum para as pré-adolescentes nos anos 2010. Na sua página pessoal, ela escrevia bastante e divulgava imagens das amigas. "Eu registrava alguns produtos e, também, fazia ensaios com as minhas amigas, por esse motivo, peguei gosto pela fotografia", disse.
Aos 15 anos, a família da jovem resolveu presenteá-la com uma câmera. Apaixonada com a nova aquisição, Caroline passou a registrar tudo à sua volta e criou uma página no Instagram, que atualmente conta com mais de 260 seguidores. De repente, o hobby virou uma profissão. "Com 16 anos, eu já trabalhava com fotografia e passei a estudar mais sobre o assunto", contou.
Após o ensino médio, a fotógrafa começou a estudar enfermagem, porém, não se encontrou no curso. Em seguida, ela passou para o curso de jornalismo. "Era o único que tinha mais a ver com o audiovisual. Finalmente, encontrei o meu lugar e trabalhar com fotografia virou um prazer", disse Caroline.

Evolução
As fotografias de Caroline encantam. Elas misturam as belezas naturais e arquitetônicas do Amazonas com um toque de criatividade e técnicas fotográficas. Inclusive, Caroline já teve a oportunidade de produzir ensaios para youtubers, como por exemplo, Bruna Vieira, Felipe Castanhari e Sofia Santina.
Inclusive, a profissional já apareceu no "Encontro com Fátima Bernades", onde teve algumas fotografias expostas para todo o Brasil, além de ter trabalhos apresentados em museus. A fotografia, também, possibilitou para Caroline viajar pelo país realizando ensaios fotográficos.
Para quem deseja ingressar no universo da fotografia, a Caroline deixa um recado. "O fotógrafo tem sempre algo para aprender. Não podemos deixar de estudar, pesquisar e conhecer referências fotográficas. Sempre encontrando novas maneiras de eternizar histórias", destacou.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
