Vereadora discute ações e projetos de combate à violência contra a mulher com defensor público
Dra. Fany já solicitou a abertura da Delegacia Especializada da Mulher durante 24h

A vereadora Fany Gabriela (MDB) mais conhecida como Dra. Fany esteve reunida nesta segunda-feira (20) com o defensor público Marcos Freire na sede da Defensoria Pública, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca. Na pauta, foram discutidas ações e projetos que possam contribuir no combate à violência contra à mulher.
Durante a reunião, a vereadora relatou que ficou preocupada com o aumento da violência contra a mulher em Arapiraca durante esse período de pandemia. De acordo com dados do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv) no período de janeiro a junho de 2020 foram realizados 222 atendimentos. No mesmo período deste ano, o número de mulheres que sofreu algum tipo de violência e buscou atendimento no Cramsv, mais que dobrou: foram 467 registros.
"Eu já solicitei no plenário da Câmara Municipal, através da Indicação nº 235/2021 que a Delegacia da Especializada da Mulher funcione 24h, inclusive durante os fins de semana e feriados " , relatou.

No diálogo, foi indagado ao defensor público quais as principais necessidades dessas mulheres que sofrem violência para que a vereadora elabore Projetos de Lei e desenvolva ações que ajudem a minimizar a problemática vivenciada pelas vítimas.
Marcos Freire relatou que a dependência financeira da maioria das vítimas é um fator determinante para mantê-las no ciclo da violência durante anos. A vereadora também discutiu outros temas abordados pelo defensor público e se comprometeu em continuar lutando pelo combate à violência contra a mulher.
" Promover meios para que essas mulheres possam buscar a autonomia financeira tenham a opção de cuidar dos filhos longe do agressor, será, sem sombra de dúvidas, uma das portas de saída de um relacionamento abusivo" , finalizou a Dra. Fany.
Últimas notícias

Espetáculo de dança inspirado em obra de Ariano Suassuna chega a Alagoas

Copiloto de helicóptero baleado no RJ já comandou aeronaves em Alagoas

Dois criminosos são presos após confronto com policiais no Conjunto Carminha

Após matéria do 7Segundos, morador de Arapiraca consegue transferência para iniciar o tratamento

Mulher que furtou carteira dentro de farmácia é presa em flagrante em Maceió

Pai de aluno ameaça diretora de escola em Delmiro Gouveia ao saber que o filho havia sido suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
