Ataques de pirambebas acontecem pelo terceiro fim de semana consecutivo
Ocorrências registradas pelo Corpo de bombeiros dão conta de três novas vítimas no último domingo (26)
Mais uma vez, pirambebas, ou "piranhas brancas" atacam banhistas na prainha do rio São Francisco, no município de Pão de Açúcar. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram socorridas vítimas de mordidas do peixe nos últimos três finais de semana.
A guarnição da Força Tarefa, que se encontrava na região, prestou atendimento a uma mulher que sofreu uma mordida no pé esquerdo por volta das 14h25; um homem, também mordido no pé poucos minutos depois; e um terceiro homem, de 32 anos, também atacado por pirambeba. Após os primeiros socorros, as vítimas foram orientadas a procurar o posto de saúde.
Os ataques de pirambebas no município de Pão de Açúcar costumam ocorrer nos finais de semana, quando há maior movimento de moradores e de turistas na prainha.
Pirambeba é um peixe conhecido também como piranha-branca, nativo do Brasil e que possui dentes tricúspides (três pontas), o que dá a espécie capacidade de arrancar pedaços de suas presas.
De acordo com moradores da região, os ataques de pirambebas podem estar relacionados à descamação de peixes e ao consumo de alimentos dentro do rio, que podem estar atraindo os peixes.
Em 2016, em decorrência de ataques frequentes de pirambebas, a prefeitura de Pão de Açúcar chegou a instalar telas para impedir a invasão dos peixes na área da prainha. As telas, no entanto, foram retiradas devido impacto ambiental.
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
