Itallo Gustavo é reintegrado ao Conselho Tutelar de Arapiraca por decisão do TJ
Conselheiro responde a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público

O desembargador Tutmés Airan, em decisão monocrática da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, determinou a reintegração de Itallo Gustavo Porto de Oliveira ao Conselho Tutelar de Arapiraca em sessão ocorrida no último dia 24. Com isso, o conselheiro tutelar retoma as atividades de imediato.
Em sua decisão, o magistrado afirma que o Ministério Público não apresentou provas da necessidade do afastamento de Itallo Gustavo durante o andamento da ação civil pública.
"Diante da substancial contradição das acusações, aliada à ausência de provas da necessidade da medida em função cautelar e, por fim, da necessidade de que o Ministério Público esclareça os motivos pelos quais as presidências do Conselho Tutelar e do CMDCA não figuram como réus na Ação Civil Pública, pois, pela narrativa, estariam cometendo o crime de prevaricação, entendo por bem suspender os efeitos da decisão agravada", afirma o desembargador, em sua decisão.
Em sua decisão, Tutmés Airan, não julga o mérito da ação civil ajuizada pelo Ministério Público, que continua em andamento, mas afirma que na narrativa - conforme está descrito no trecho acima - a presidência do Conselho Municipal de Defesa das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e a presidência do Conselho Tutelar, podem ter cometido crime de prevaricação, caso as supostas irregularidades cometidas pelo conselheiro tutelar sejam comprovadas.
Itallo Gustavo afirmou, na segunda-feira (27), que tomou conhecimento da decisão por meio de seus advogados, classificou as acusações contra ele de inverídicas e declarou que confia na Justiça.
"Faço meu trabalho seguindo todas as diretrizes traçadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente", disse o conselheiro, ressaltando que no retorno às atividades, "vai continuar defendendo de forma absoluta os direitos da criança".
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
