Economia

Thiago ML recebe ambulantes em seu gabinete e critica remoção para o Parque Ceci Cunha

Presidente da Câmara garantiu que irá cobrar respostas da prefeitura

Por 7Segundos 29/09/2021 18h06 - Atualizado em 29/09/2021 19h07
Thiago ML recebe ambulantes em seu gabinete e critica remoção para o Parque Ceci Cunha
Presidente da Câmara de Arapiraca recebeu ambulantes em seu gabinete - Foto: Assessoria

Ao receber um grupo de vendedores ambulantes em seu gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML (PROS) garantiu que irá cobrar uma solução para a categoria.

Os ambulantes, que atuavam no Bosque das Arapiraca e foram removidos para o Parque Ceci Cunha, afirmaram que foram prejudicados com a mudança e relataram situações classificadas pelo parlamentar como “de cortar o coração”.

O vereador disse ainda que os comerciantes informais, que pagam R$ 187 em taxas municipais mensalmente, merecem um melhor tratamento por parte da administração pública, principalmente porque já estavam “estabelecidos há vários anos e com uma clientela cativa”.

Ele lembrou que, no final do quadro pandêmico, justamente quando o vírus já está sendo controlado e os ambulantes já se sentindo estabelecidos, a administração municipal e toma uma atitude de remoção, que ele considera desastrosa e maléfica para uma categoria que precisa trabalhar e levar para casa o sustento.

“Ações como essa precisam de uma ampla discussão com todos os envolvidos. A gestão municipal não pode simplesmente acordar um dia e promover a mudança desses trabalhadores de forma desorganizada e atabalhoada. Vamos cobrar respostas por parte da prefeitura”, reagiu Thiago ML.