Polícia

Cerca de 200 reeducandos são transferidos de Maceió para o Presídio do Agreste em Girau do Ponciano

A transferência aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) para o Presídio do Agreste

Por 7Segundos 30/09/2021 08h08 - Atualizado em 30/09/2021 09h09
Cerca de 200 reeducandos são transferidos de Maceió para o Presídio do Agreste em Girau do Ponciano
Cerca de 200 reeducandos são transferidos para o Presídio do Agreste - Foto: Ascom / Seris

Cerca de 200 reeducandos foram transferidos do Complexo Penitenciário de Maceió para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na manhã desta quinta-feira (30). O objetivo da transferência é evitar o crescimento das facções criminosas nos presídios. No último dia 16 de setembro reeducandos foram transferidos para o Presídio do Agreste.

Para a realização da transferência dos reeducandos, o sistema de Segurança Pública de Alagoas empregou um total de 50 agentes das polícias penais do Grupamento de Escolta Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP) e Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP), além de agentes das polícias Civil e Militar, com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo o policial penal, Milton Pereira, a mudança de presídio tem a finalidade de coibir o trabalho das organizações criminosas que funcionam dentro das penitenciárias, principalmente com o uso de telefones celulares, e com a transferência dos educandos preservar vidas e garantir a segurança da população alagoana.