Jacaré tenta fugir de 'ré', mas é capturado com lata de lixo
Segundo Malik, ele decidiu deter o animal para proteger os filhos, apesar de a atitude não ser recomendável
Um veterano do exército americano correu sérios riscos, mas conseguiu capturar com uma lata de lixo um jacaré que apareceu em sua casa, na Flórida, nos Estados Unidos.
O vídeo postado por Abdul Gene Malik repercutiu no Instagram e já alcançou 113 mil visualizações e mais de 1,7 mil comentários. Segundo Malik, ele decidiu deter o animal para proteger os filhos, apesar de a atitude não ser recomendável.
Na gravação, é possível ver o veterano do exército empurrando a lata de lixo aberta para atrair o jacaré, que se afasta andando para trás.
Na sequência, Malik se aproxima mais do réptil e abaixa a tampa da lixeira, que bate na cabeça do animal, empurrando-o para dentro do contêiner.
É possível ouvir gritos de pessoas que acompanhavam ao redor o momento. Não se sabe o que aconteceu com o jacaré após a captura.
Apesar da repercussão, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) recomenda que, em casos como o de Malik, o ideal é se abrigar em um local seguro e acionar o órgão responsável pela remoção de animais selvagens.
Segundo dados da FWC, há cerca de 1,3 milhão de crocodilos no estado da Flórida. As espécies podem ter mais de 3 metros de comprimento e pesar mais de 200 kg.
Últimas notícias
Defensor de Lula, Renan Filho defende taxação contra os Estados Unidos
Prefeito de Chã Preta expõe racha com vice após quebra de confiança
Prazo do Programa Nosso Chão, Nossa História vai até 24 de julho
Prefeitura de Maceió convoca 483 aprovados no PSS da Educação
Irmãs brasileiras ganham título de 'trio de irmãos mais longevo do mundo'
Governo anuncia construção de duas novas rodovias em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
