Após ter vida salva, ex-paciente escolhe HE do Agreste para fazer trabalho da faculdade
A estudante sofreu politraumatismo e lesões em alguns órgãos e, na época, o caso teve repercussão em todo o Estado
Os olhos acima da máscara revelaram a felicidade. E foi assim, com emoção e aprendizado, que a estudante de fisioterapia Bruna Nicolly, de 19 anos, reencontrou, nesta sexta-feira (8), os profissionais da saúde do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, que salvaram sua vida há três anos, após ser internada em estado grave.
No dia 5 de setembro de 2018, a então estudante de eletroeletrônica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca, aguardava o ônibus para voltar para casa, quando o motorista de um carro teve um mal súbito, perdeu o controle do veículo e atingiu a estudante no ponto de ônibus.
Bruna foi socorrida em estado grave e acolhida no HE do Agreste. A estudante sofreu politraumatismo e lesões em alguns órgãos. O caso teve repercussão em todo o Estado. “O motorista passou mal e é como se tivesse desmaiado ao volante. Fui trazida para o hospital. Foram vários traumas, lesões. Mas, apesar das dores me senti em casa. Fui muito bem cuidada e fiz grandes amigos. Tudo isso me ajudou muito na recuperação”, disse Bruna.

Bruna e Camila foram ao HE do Agreste para cumprir trabalho da faculdade com o fisioterapeuta João Paulo Albuquerque - Foto: Secom Sesau.
Quando se recuperou, Bruna terminou o Curso no Ifal e ingressou na Faculdade de Fisioterapia na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A oportunidade de retornar ao HE do Agreste, local onde teve a vida salva, surgiu graças a um trabalho da faculdade. “Escolhi vir pro hospital de emergência pela admiração que tenho pelos profissionais que me acolheram”, salientou.
Ela chegou ao HEA acompanhada pela colega de faculdade, Camila Neves e recebeu o convite para participar de uma capacitação ministrada pelo fisioterapeuta João Paulo Albuquerque, personagem do trabalho de faculdade de Bruna e Camila.

“Apesar das dores que sentia, também senti acolhimento e cuidados no Hospital de Emergência”, disse Bruna, vítima de grave acidente - Foto: Secom Sesau.
“A gente se sente honrado pela visita e pelo trabalho. E ainda mais feliz que tenha existido esta identificação entre o tratamento e a profissão que ela escolheu pra vida”, revelou João Paulo, que integra a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HE do Agreste.
“Adiantamos tudo o que podíamos da atividade de hoje da faculdade, para participar desta capacitação. Estou muito feliz com tudo isso. Espero um dia voltar aqui como profissional e ajudar a salvar vidas junto com tantos profissionais de qualidade”, afirmou Bruna.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
