Após ter vida salva, ex-paciente escolhe HE do Agreste para fazer trabalho da faculdade
A estudante sofreu politraumatismo e lesões em alguns órgãos e, na época, o caso teve repercussão em todo o Estado
Os olhos acima da máscara revelaram a felicidade. E foi assim, com emoção e aprendizado, que a estudante de fisioterapia Bruna Nicolly, de 19 anos, reencontrou, nesta sexta-feira (8), os profissionais da saúde do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, que salvaram sua vida há três anos, após ser internada em estado grave.
No dia 5 de setembro de 2018, a então estudante de eletroeletrônica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca, aguardava o ônibus para voltar para casa, quando o motorista de um carro teve um mal súbito, perdeu o controle do veículo e atingiu a estudante no ponto de ônibus.
Bruna foi socorrida em estado grave e acolhida no HE do Agreste. A estudante sofreu politraumatismo e lesões em alguns órgãos. O caso teve repercussão em todo o Estado. “O motorista passou mal e é como se tivesse desmaiado ao volante. Fui trazida para o hospital. Foram vários traumas, lesões. Mas, apesar das dores me senti em casa. Fui muito bem cuidada e fiz grandes amigos. Tudo isso me ajudou muito na recuperação”, disse Bruna.

Bruna e Camila foram ao HE do Agreste para cumprir trabalho da faculdade com o fisioterapeuta João Paulo Albuquerque - Foto: Secom Sesau.
Quando se recuperou, Bruna terminou o Curso no Ifal e ingressou na Faculdade de Fisioterapia na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A oportunidade de retornar ao HE do Agreste, local onde teve a vida salva, surgiu graças a um trabalho da faculdade. “Escolhi vir pro hospital de emergência pela admiração que tenho pelos profissionais que me acolheram”, salientou.
Ela chegou ao HEA acompanhada pela colega de faculdade, Camila Neves e recebeu o convite para participar de uma capacitação ministrada pelo fisioterapeuta João Paulo Albuquerque, personagem do trabalho de faculdade de Bruna e Camila.

“Apesar das dores que sentia, também senti acolhimento e cuidados no Hospital de Emergência”, disse Bruna, vítima de grave acidente - Foto: Secom Sesau.
“A gente se sente honrado pela visita e pelo trabalho. E ainda mais feliz que tenha existido esta identificação entre o tratamento e a profissão que ela escolheu pra vida”, revelou João Paulo, que integra a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HE do Agreste.
“Adiantamos tudo o que podíamos da atividade de hoje da faculdade, para participar desta capacitação. Estou muito feliz com tudo isso. Espero um dia voltar aqui como profissional e ajudar a salvar vidas junto com tantos profissionais de qualidade”, afirmou Bruna.
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
