Criador da Pantera Cor-de-Rosa, David DaPatie, morre aos 91 anos
Na Warner, David chegou ao cargo de vice-presidente executivo e gerente geral do estúdio
O produtor de animação e um dos criadores da Pantera Cor-de-Rosa, David DePatie, morreu, no dia 23 de setembro, de causas naturais em Gig Harbor, Washington, aos 91 anos. A informação, porém, só foi anunciada nesta quinta-feira (14), pelo jornal The Seattle Times.
DePatie nasceu em 24 de dezembro de 1929, em Los Angeles. O pai trabalhava na Warner Bros, onde anos depois o filho passou boa parte da sua carreira. Na Warner, David chegou ao cargo de vice-presidente executivo e gerente geral do estúdio.
Junto com o amigo Friz Freleng fundou a produtora DePatie Freleng Enterprises, responsável por vários desenhos animados que passavam nas televisões americanas.
Entre os projetos, o que mais chamou a atenção foi a Pantera Cor-de-Rosa. A ideia da personagem surgiu de uma animação introdutória do filme Pantera Cor-de-Rosa com o ator Peter Sellers. Ela chamou tanto a atenção que depois ganhou o próprio programa, que passou nas TVs americanas entre 1964 e 1980.
A primeira animação da Pantera Cor-de-Rosa, dirigida por Freleng, venceu o Oscar de 1964, sendo o único da produtora. O desenho teve também adaptações para o cinema, sendo o mais recente lançado em 2009.
David também passou pelos estúdios da Marvel e pela empresa Hanna-Barbera, conhecida pela produção dos desenhos Looney Tunes.
Últimas notícias
Mega-Sena: aposta simples leva R$ 57,2 milhões em Santa Catarina
Dino anula emendas indicadas por dirigentes partidários sem mandato
Homem morre após perder o controle da moto em trecho da AL-145 em Mata Grande
Debate presidencial na Band: sem Lula, Flávio e Zema, por que confronto ainda é relevante
Alexandre Ayres reúne mais de 4 mil pessoas em lançamento de campanha em Maceió
Agente da SMTT morre após acidente entre duas motos em Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
