PM interrompe show de MC Poze em Belém, público reage e policial atira balas de borracha
Promotoria de Justiça Militar disse que vai solicitar prévia apuração à Corregedoria da PM
Vídeos que circulam em redes sociais mostram uma confusão após a interrupção pela Polícia Militar de um show do funkeiro MC Poze do Rodo em Belém. Um policial aparece atirando balas de borracha contra o público.

As imagens mostram os policiais em cima do palco e os músicos sendo retirados. Depois disso, o público começa a jogar objetos e bebidas contra os policiais. Um deles aponta uma espingarda de balas de borracha para a plateia e começa a atirar em direção ao público. Não há informações sobre feridos.
A confusão aconteceu na noite de domingo (7). Várias viaturas foram posicionadas do lado de fora da casa de shows, no bairro do Parque Verde. Ainda não há confirmação do motivo para a interrupção da apresentação.
A Polícia Militar ainda não se manifestou. A Promotoria de Justiça Militar informou nesta segunda-feira (8) que vai solicitar prévia apuração à Corregedoria da PM para esclarecer os fatos.
Em uma rede social, o cantor publicou vídeo negando que tenha incitado violência e que foi surpreendido pela ação policial (veja no vídeo mais abaixo).
"Estava na quarta música, quando a polícia subiu no palco e mandou acabar o evento. O motivo, não sei. Só sei que foi o maior 'pavão', começaram a jogar garrafas, tacar as coisas no palco. (...). Estava fazendo meu show, a polícia mandou nos retirar e fomos pra van, da van viemos para o hotel", afirmou.
Suposta ligação ao tráfico
O DJ MC Poze é investigado pela polícia por suposta ligação ao tráfico e chegou a ser considerado foragido pela Justiça em 2020, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) revogou a prisão preventiva. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público.
À época da denúncia, o MC chegou à postar em uma rede sociais mensagem que dizia: "Deixa a favela vencer, brilhar, não tenta destruir isso".
No final do último mês de outubro, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou a proibição do evento "Baile do Embrasa", marcado para o dia 30 de outubro, em Salvador, apontando ameaças de traficantes contra o artista, uma das atrações. As ameaças motivaram a decisão.
Segundo a SSP-BA, equipes de inteligência fizeram uma apuração de possível rixa entre organizações criminosas e o cantor, além da existência de um vídeo onde o artista aparece armado. A proibição foi citada em portaria publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
