Geral

Ex-assessor da Câmara de Arapiraca está internado em estado grave em hospital de Caruaru e família aponta negligência

Claúdio Roberto da Silva está internado no Hospital Regional do Agreste em Caruaru,

Por 7Segundos 15/11/2021 10h10 - Atualizado em 15/11/2021 10h10
Ex-assessor da Câmara de Arapiraca está internado em estado grave em hospital de Caruaru e família aponta negligência
Cláudio Roberto da Silva, Ex-assessor da Câmara de Arapiraca - Foto: Reprodução

O ex-assessor da Câmara Municipal de Arapiraca Claúdio Roberto da Silva está internado com o quadro de saúde grave no Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru, no Estado de Pernambuco. Os Familiares de Cláudio apontam negligência , e que das decisões do hospital que acabaram resultando no agravamento do quadro dele.

De acordo com as informações dos familiares, ele foi transferido do Hospital Dom Moura, localizado na cidade de Garanhuns para o Hospital Regional do Agreste em Caruru, onde seria ser submetido a uma endoscopia pois estava vomitando. Até então Claúdio estava bem e estava aguardando o exame, que seria realizado no último dia (12).

No último dia (12), Cláudio fez o exame. Ele estava com muito sangue no estômago, mas que não foi drenado.

Foi indicado pelos médicos que o mesmo se hidratasse e tomasse alguns medicamentos, entretanto, durante a noite ele estava perdendo muito sangue pelas fezes, apresentava confusão mental e aparência do mesmo estava muito abatida.

Os familiares relataram que entre os últimos dias (13) e (14), aconteceram várias situações, dentre elas a demora de 10 horas para a liberação de duas bolsas de sangue.

Eles ainda relataram que houve a recusa em ceder o prontuário de Claúdio e que foram tratados de forma “cruel e sarcástica” pelos profissionais da unidade.

Mesmo que a hemorragia tenha sido contida e sendo disponibilizado um leito, os familiares temem pela sua saúde, pois houve uma piora do paciente e ele se encontra inconsciente.

A última atualização neste domingo (14), é que não há informações sobre quais deverão ser os próximos passos do médicos em relação ao quadro do paciente.

A reportagem tenta contato com a assessoria do hospital.*