O cachorro que ajuda crianças com medo de agulha a se vacinarem
Goldendoodle de seis anos é parte de uma equipe de 14 cachorros de terapia, que acompanham pacientes e seus papais durante internação

No hospital infantil de San Diego, na Califórnia, tem um membro especial: Ollie, um Goldendoodle (mistura de golden com poodle) de seis anos.
Na Califórnia, crianças de 5 a 11 anos já podem se vacinar contra a Covid-19, mas muitas morrem de medo de agulha. O cão ajuda crianças com medo e ansiedade a vencerem essa barreira e se vacinarem.
Ele faz parte de uma equipe de 14 "cachorros de terapia", treinados para atrair a atenção dos pequenos medrosos.
A expectativa de uma espetada fez Avery Smith, de 9 anos, chorar, mas então Ollie entrou e sentou-se aos pés dela. A mãe de Avery, Kelli Donahue, tirou uma foto dela com o cachorro e a irmã Olive, de 6 anos. O trauma passou rapidinho.
"Isso me ajudou porque eu nunca tomei uma vacina Covid antes e não sabia como era. Mas quando eu vi o cachorro, me acalmei”, disse Avery.
Cachorro de terapia
Antes da vacina, os cachorros já tinham um trabalho: levar um pouco de alegria a pacientes do hospital infantil, a maioria internado com câncer ou outras doenças que drenam a energia dos pacientes.
Às vezes, quem precisa de uma patinha canina são os pais das crianças. "Às vezes, um pai diz: 'Ele está dormindo depois da cirurgia, mas posso fazer carinho no cachorro?' Eles abraçam os doguinhos e se sentem melhor", conta Kristin Gist, 75, dona do Ollie, voluntária do programa e ex-diretora do hospital.
Quando as restrições por conta da Covi-19 começaram, as mais de 20 mil visitas caninas aos hospitais foram interrompidas. Agora, elas voltaram a acontecer.
"Não tinha nada. Estava silencioso. As crianças estavam entediadas", disse Carlos Delgado, porta-voz do hospital. "Então, graças a Deus, conseguimos começar a trazer o programa de volta. Mesmo uma visita de três minutos com um cachorro faz a diferença para o dia deles."
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
