Arapiraca fica em segundo lugar na categoria poema da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa
Apenas escolas das redes municipais e estadual foram selecionadas para representar Alagoas na semifinal da OLP
A Educação de Arapiraca tem avançado muito, principalmente após o retorno das aulas presenciais. A Capital do Agreste alagoano ficou em segundo lugar na categoria Poema da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.
Participaram da final a professora de português Cícera Cláudia, da Escola de Ensino Fundamental Professor Luiz Alberto de Melo, localizada na comunidade remanescente de Quilombos Pau d`Arco, e seus alunos do 5º ano.
Apenas escolas das redes municipais e estadual foram selecionadas para representar Alagoas na semifinal da OLP, cujos encontros aconteceram de 13 de outubro a 12 de novembro.
Para a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, a iniciativa traz orgulho do trabalho desenvolvido por Arapiraca.
“Fico muito feliz em ver jovens engajados nessas olimpíadas. Arapiraca já se tornou referência quando o assunto é pódio. Parabéns a professora Cícera Cláudia e a todos os estudantes do 5º ano da escola Luiz Alberto, que se engajaram nessa competição”, disse a gestora.
A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil, através de uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Referência em Educação Integral (Cenpec).
Ao todo, 4.929 estudantes dos 102 municípios alagoanos se inscreveram nas cinco categorias do concurso.
Outro número que aumentou foi o de professores participantes, com 2.905 educadores inscritos, sendo 1.240 para categoria Poema, 1.376 para Memórias Literárias, 1.309 para Crônica, 674 para Documentário e 330 para Artigos de Opinião. Em todo o Brasil, foram 59.177 professores inscritos.