Arapiraca fica em segundo lugar na categoria poema da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa
Apenas escolas das redes municipais e estadual foram selecionadas para representar Alagoas na semifinal da OLP
A Educação de Arapiraca tem avançado muito, principalmente após o retorno das aulas presenciais. A Capital do Agreste alagoano ficou em segundo lugar na categoria Poema da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.
Participaram da final a professora de português Cícera Cláudia, da Escola de Ensino Fundamental Professor Luiz Alberto de Melo, localizada na comunidade remanescente de Quilombos Pau d`Arco, e seus alunos do 5º ano.
Apenas escolas das redes municipais e estadual foram selecionadas para representar Alagoas na semifinal da OLP, cujos encontros aconteceram de 13 de outubro a 12 de novembro.
Para a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, a iniciativa traz orgulho do trabalho desenvolvido por Arapiraca.
“Fico muito feliz em ver jovens engajados nessas olimpíadas. Arapiraca já se tornou referência quando o assunto é pódio. Parabéns a professora Cícera Cláudia e a todos os estudantes do 5º ano da escola Luiz Alberto, que se engajaram nessa competição”, disse a gestora.
A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil, através de uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Referência em Educação Integral (Cenpec).
Ao todo, 4.929 estudantes dos 102 municípios alagoanos se inscreveram nas cinco categorias do concurso.
Outro número que aumentou foi o de professores participantes, com 2.905 educadores inscritos, sendo 1.240 para categoria Poema, 1.376 para Memórias Literárias, 1.309 para Crônica, 674 para Documentário e 330 para Artigos de Opinião. Em todo o Brasil, foram 59.177 professores inscritos.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
