[Vídeos] Indígenas venezuelanos se defendem após várias quentinhas doadas serem encontradas no lixo
Segundo o cacique, eles costumam entregar as sobras em comunidades vizinhas que também precisam
No início desta semana, um vídeo que mostra uma grande quantidade de quentinhas jogadas no lixo ganhou os grupos de whatsapp e outras redes sociais. O desperdício de alimento, segundo a denúncia, teria sido responsabilidade dos refugiados venezuelanos que estão morando provisoriamente em um galpão no bairro Itapoã.
Nas imagens, uma mulher é vista revirando o lixo e encontrando várias marmitas, que foram frutos de doações, lacradas.
Confira abaixo:
Através de uma publicação no instagram @venezuelanosemarapiraca, o representante da família Warao, identificado como Aníbal, acompanhado de duas voluntárias, confirmaram que de fato as quentinhas foram jogadas, mas explicaram o motivo.
Segundo Aníbal, algumas vezes o número de doações é muito grande e acabam se acumulando. Ainda segundo o indígena, na maioria das vezes, eles realizam a partilha dessas doações com os vizinhos que também precisam.
Uma das voluntárias, identificada como Lethycia Paixão, explicou que a logística de recebimento está sendo organizada para evitar o acúmulo de alimentos.
A voluntária agradeceu a todos que estão realizando as doações e pediu para que prefiram realizar a entrega de alimentos crus, para que o grupo de indígenas cozinhe da maneira que for mais apropriada para eles, levando em consideração as peculiaridades culturais.