Arapiraca

[Vídeos] Indígenas venezuelanos se defendem após várias quentinhas doadas serem encontradas no lixo

Segundo o cacique, eles costumam entregar as sobras em comunidades vizinhas que também precisam

Por 7Segundos 18/11/2021 07h07 - Atualizado em 18/11/2021 07h07
[Vídeos] Indígenas venezuelanos se defendem após várias quentinhas doadas serem encontradas no lixo
Indígenas venezuelanos se defendem após várias quentinhas doadas serem encontradas no lixo - Foto: Reprodução

No início desta semana, um vídeo que mostra uma grande quantidade de quentinhas jogadas no lixo ganhou os grupos de whatsapp e outras redes sociais. O desperdício de alimento, segundo a denúncia, teria sido responsabilidade dos refugiados venezuelanos que estão morando provisoriamente em um galpão no bairro Itapoã.

Nas imagens, uma mulher é vista revirando o lixo e encontrando várias marmitas, que foram frutos de doações, lacradas.

Confira abaixo:

Através de uma publicação no instagram @venezuelanosemarapiraca, o representante da família Warao, identificado como Aníbal, acompanhado de duas voluntárias, confirmaram que de fato as quentinhas foram jogadas, mas explicaram o motivo.

Segundo Aníbal, algumas vezes o número de doações é muito grande e acabam se acumulando. Ainda segundo o indígena, na maioria das vezes, eles realizam a partilha dessas doações com os vizinhos que também precisam.

Uma das voluntárias, identificada como Lethycia Paixão, explicou que a logística de recebimento está sendo organizada para evitar o acúmulo de alimentos.

A voluntária agradeceu a todos que estão realizando as doações e pediu para que prefiram realizar a entrega de alimentos crus, para que o grupo de indígenas cozinhe da maneira que for mais apropriada para eles, levando em consideração as peculiaridades culturais.