Professores fazem manifestação por canal de diálogo com a prefeitura de Arapiraca
Categoria está mobilizada por alinhamento de folha, para contemplar servidores administrativos e aposentados
Trabalhadores da rede municipal de Educação fizeram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Administrativo de Arapiraca. Eles queriam ser recebidos pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) e reivindicam alinhamento da folha da Educação, que contemplaria professores, pessoal do apoio administrativo e aposentados.
"Este ano não pode ter reajuste salarial, mas pode ser feito um alinhamento de folha, como o governo do Estado fez. A prefeitura pode repassar o IPCA [índice que mede a inflação], que é de 10,66%. Mas a gente pede 13% de alinhamento de folha, porque o pessoal do apoio administrativo está recebendo menos de um salário mínimo. E a prefeitura tem uma sobra de R$ 16 milhões, valor que é suficiente para fazer esse alinhamento. Mas simplesmente querem dar um rateio, que deixa de fora o pessoal do apoio e os aposentados", declarou Josi Pereira, diretora de Assuntos Educacionais do Sinteal.
Os manifestantes se reuniram na calçada do Centro Administrativo e depois seguiram gritando palavras de ordem pelos corredores da prefeitura. No momento do protesto, o prefeito Luciano Barbosa estava cumprindo agenda no Conjunto Frei Damião.
De acordo com Josi Pereira, a pauta sobre o alinhamento da folha já foi apresentada aos gestores da Educação, em um encontro com representantes do Sinteal que aconteceu na quinta-feira (18). A reunião, no entanto, não foi considerada satisfatória pela categoria.
"Desde o início do ano a gente tenta abrir um canal de diálogo com o prefeito Luciano Barbosa. Vários ofícios foram encaminhados solicitando reunião. Os primeiros, durante a fase mais pesada da pandemia, ele não se deu sequer o trabalho de responder; e os últimos, ele respondeu pedindo pra adiar. Ele não estava presente na reunião de ontem, apenas designou a equipe da Secretaria de Educação para nos receber já com uma fala programada de que nossa reivindicação não vai dar em nada. Isso não é negociação, não é diálogo", ressaltou a sindicalista.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que uma comissão dos trabalhadores da Educação será recebida em uma reunião com data e horário que será confirmado com a Secretaria de Educação e com o prefeito Luciano Barbosa na próxima semana.
Últimas notícias
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Ao lado de Arthur Lira, Charles Pacheco inspeciona obra da rodovia que ligará São Sebastião a Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
