Polícia

Falsa beata que engana idosos e rouba residências faz novas vítimas em Arapiraca

A vítima da vez foi a mãe do gerente do Sebrae Arapiraca, Arestides Minervino e da empresária Luzenita Bezerra

Por 7Segundos 23/11/2021 18h06 - Atualizado em 23/11/2021 18h06
Falsa beata que engana idosos e rouba residências faz novas vítimas em Arapiraca
Falsa beata que engana idosos e rouba residências faz novas vítimas em Arapiraca - Foto: Reprodução

Relatos de golpes contra idosos tem sido frequentes em Arapiraca e, segundo as vítimas, uma mulher, que se passa por beata de uma igreja do bairro Cacimbas, tem furtado residências após enganar os moradores.

A última vítima foi a mãe do gerente do Sebrae Arapiraca, Arestides Bezerra Minervino, e da empresária Luzenita Bezerra. A idosa teve diversos pertences levados pela falsa beata, após ser ludibriada pela criminosa.

Segundo Luzenita, a mãe estava na calçada quando foi abordada pela mulher, que tem em média 50 anos de idade. Segundo relato da vítima, a golpista informou estar arrecadando fundos para uma obra na igreja das Cacimbas e perguntou se pode entrar na casa para fazer uma oração.

"Já dentro de casa, ela pediu pra minha mãe sentar na cadeira e chamou uma funcionária para que pudessem rezar juntas, pedindo pela prosperidade da família. Ela tirou um terço da bolsa e perguntou se minha mãe tinha ouro, mas ela disse que não tinha, que tinha apenas bijuterias", relatou Luzenita.

Ainda segundo ela, a mulher pediu para que sua mãe buscasse as bijuterias. Logo em seguida, a golpista escolheu alguns pertences e os deixou separado.

"A mulher também pediu o celular da minha mãe e da nossa funcionária. Ela desligou os aparelhos e depois ainda pediu a aliança da minha mãe", continuou. "Depois ela pediu para que a funcionária pegasse algumas sacolas plásticas e colocou os pertences das duas nessas sacolas", disse Luzinete.

Após ludibriar as vítimas, a golpista pediu para guardar a sacola com os objetos no quarto da idosa. 

"Ela chamou a moça para acompanhá-la até o quarto e pediu para que a minha mãe não a acompanhasse, que ela ficasse sentada. Ao chegar no cômodo, ela pediu para que a nossa funcionária fechasse os olhos para dar continuidade à oração. Neste momento, ela fingiu ter deixado os pertences no quarto e voltou para a sala", continua o relato.

No final da ação criminosa, a falsa beata ainda pediu para que as vítimas fechassem a porta e rezassem a oração do Pai-Nosso duas vezes.

"Quando minha mãe abriu os olhos, percebeu que tinha sido vítima de um roubo. Toda a família ficou bastante preocupada, por causa da vulnerabilidade da minha mãe", disse Luzinete.

"A funcionária da gente é muito esperta e até agora estamos sem entender como tudo isso aconteceu porque em nenhum momento ela percebeu que se tratava de um roubo", continuou a filha da vítima.

OUTROS CASOS

Este é, pelo menos, o 5º relato recebido pelo Portal 7Segundos sobre os crimes cometidos pela falsa beata. Segundo outras vítimas, ela já realizou o mesmo golpe em residências do bairro Brasília, Alto do Cruzeiro e Centro.

No último relato, a criminosa entrou numa residência localizada na rua Professor Domingos Rodrigues, no centro e enganou uma idosa de 74 anos.

Na ocasião, a golpista levou alguns objetos, como jóias, celular e dinheiro. Após perceber o crime, a vítima procurou a Central de Polícia Civil de Arapiraca e registrou um Boletim de Ocorrência.

A polícia já está com imagens de câmeras de videomonitoramento da região. A mulher, como se vê na imagem acima, trajava uma camisa religiosa e uma saia vermelha.

Quem souber de alguma informação que ajude à polícia a identificar a criminosa, pode entrar em contato, anonimamente, através do Disk Denúncia 181.