Turista tenta fazer selfie com crocodilo 'de plástico' e acaba atacado
Nehemias Chipada, de 68 anos, estava em um parque temático com familiares para comemorar o seu aniversário
Um turista foi atacado por um crocodilo em visita ao parque temático Amaya View, em Cagayan de Oro, nas Filipinas. Ele achou que o animal era um modelo de plástico, exposto em uma piscina, e decidiu tirar uma selfie com o animal. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
Nehemias Chipada, de 68 anos, estava no local com familiares para comemorar o seu aniversário. As fotos que ele tirava foram interrompidas quando o crocodilo, de quase 3,5 metros, avançou sobre o braço direito do senhor, arrastando-o até a água.
Apesar das imagens do incidente ganharem força nas redes sociais ontem, o incidente ocorreu no dia 10 de novembro. Vídeos gravados no local mostram Nehemias gritando por socorro enquanto era atacado. Ele conseguiu escapar e recebeu ajuda médica.
A equipe do parque enrolou lençóis nos braços e mãos do homem para estancar o sangramento. Em seguida, ele foi levado ao Centro Médico do Norte de Mindanao para realizar o tratamento. No hospital, exames mostraram que ele teve ossos fraturados e precisou de pontos em oito feridas no braço e na coxa, além da retirada de um dente, de 7 centímetros, que ficou cravado em seu corpo. Chipada foi submetido a uma série de cirurgias e se recupera do incidente.
A família do idoso culpa o parque por falta de sinalização com placas alertando para ficar longe do crocodilo, que poderia matá-lo. "Não houve avisos nos alertando para não entrarmos no recinto. Porque se houvesse, nunca teríamos ido lá", falou a filha dele, Mercy Joy Chipada ao Daily Mail.
Quem filmou a cena não soube como reagir. "Achei que fosse arrancar o braço dele. Eu queria ajudá-lo, mas estava com medo e não sabia como lidar com um ataque de crocodilo", explicou Rogelio Pamisa Antiga.
O parque temático asiático informou que pagou os custos médicos do cliente, mas negou que foi negligente em alertar aos turistas sobre os perigos dos animais expostos. "[Os familiares] Disseram que pensaram que o crocodilo também era artificial, mas aquela área é realmente restrita. Existem sinalizações e lembretes constantes dos nossos guias", declarou Candy Unabia, diretora de operações do parque.
Veja também
Últimas notícias
Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
