Turista tenta fazer selfie com crocodilo 'de plástico' e acaba atacado
Nehemias Chipada, de 68 anos, estava em um parque temático com familiares para comemorar o seu aniversário

Um turista foi atacado por um crocodilo em visita ao parque temático Amaya View, em Cagayan de Oro, nas Filipinas. Ele achou que o animal era um modelo de plástico, exposto em uma piscina, e decidiu tirar uma selfie com o animal. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
Nehemias Chipada, de 68 anos, estava no local com familiares para comemorar o seu aniversário. As fotos que ele tirava foram interrompidas quando o crocodilo, de quase 3,5 metros, avançou sobre o braço direito do senhor, arrastando-o até a água.
Apesar das imagens do incidente ganharem força nas redes sociais ontem, o incidente ocorreu no dia 10 de novembro. Vídeos gravados no local mostram Nehemias gritando por socorro enquanto era atacado. Ele conseguiu escapar e recebeu ajuda médica.
A equipe do parque enrolou lençóis nos braços e mãos do homem para estancar o sangramento. Em seguida, ele foi levado ao Centro Médico do Norte de Mindanao para realizar o tratamento. No hospital, exames mostraram que ele teve ossos fraturados e precisou de pontos em oito feridas no braço e na coxa, além da retirada de um dente, de 7 centímetros, que ficou cravado em seu corpo. Chipada foi submetido a uma série de cirurgias e se recupera do incidente.
A família do idoso culpa o parque por falta de sinalização com placas alertando para ficar longe do crocodilo, que poderia matá-lo. "Não houve avisos nos alertando para não entrarmos no recinto. Porque se houvesse, nunca teríamos ido lá", falou a filha dele, Mercy Joy Chipada ao Daily Mail.
Quem filmou a cena não soube como reagir. "Achei que fosse arrancar o braço dele. Eu queria ajudá-lo, mas estava com medo e não sabia como lidar com um ataque de crocodilo", explicou Rogelio Pamisa Antiga.
O parque temático asiático informou que pagou os custos médicos do cliente, mas negou que foi negligente em alertar aos turistas sobre os perigos dos animais expostos. "[Os familiares] Disseram que pensaram que o crocodilo também era artificial, mas aquela área é realmente restrita. Existem sinalizações e lembretes constantes dos nossos guias", declarou Candy Unabia, diretora de operações do parque.
Veja também
Últimas notícias

Macaquinho se assusta no meio da estrada e se esconde em roda de caminhonete

Briga entre vizinhos acaba com um deles esfaqueado até a morte em Maceió; polícia investiga caso

Quem declarar até esta sexta-feira (9) pode entrar no 1º lote de restituição do IR 2025

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
