Falsa médica é presa ao usar diploma falso para atuar no Programa de Saúde da Família em Igreja Nova
A suspeita cursou Medicina em uma universidade da Bolívia, mas não chegou a terminar a graduação
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa nesta terça-feira (30), pela Polícia Federal (PF) na cidade de Igreja Nova, localizada no Baixo São Francisco alagoano, por exercício ilegal da profissão.
A suspeita utilizava um diploma falso de Medicina para atuar como médica do Programa de Saúde da Família.
De acordo com as investigações, a mulher utilizou o diploma para tentar obter registro profissional.
Em virtude da circunstância flagrancial, a falsa médica foi conduzida ao plantão da Superintendência Regional da PF em Alagoas para as providências de praxe. Lá, ela foi ouvida pelo delegado Miguel Pereira.
A suspeita chegou a cursar Medicina em uma faculdade na Bolívia, mas não chegou a concluir o curso, muito menos ser aprovada no exame Revalida, promovido pelo Ministério da Educação.
Por se tratar, na situação flagrancial, de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO, instruído com a oitiva da flagranteada, com a apreensão do carimbo usado pela “falsa médica”, bem como com a relação de atendimentos do dia em questão, elementos que demonstram o exercício ilegal da medicina.
A flagranteada comprometeu-se a comparecer em juízo quando chamada, razão pela qual foi liberada sem arbitragem de fiança. E responderá pelos crimes previstos no art. 282 (exercício ilegal da medicina), art. 297 (falsificação de documento público) e art. 304 (uso de documento falso), todos do CP.
Últimas notícias
Prefeitura orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Brasileira assassinada em Portugal foi golpeada com bloco de cimento
Adolescente toca “sino da cura” e emociona São Paulo ao celebrar vitória contra o câncer
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas pode ser de mulher desaparecida
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
