Geral

Conselheiros tutelares são alvo de suposto plano de difamação liderado por colega de trabalho

Vítimas registraram Termo Circunstanciado de Ocorrência contra autores da trama

Por 7Segundos 10/12/2021 11h11 - Atualizado em 11/12/2021 09h09
Conselheiros tutelares são alvo de suposto plano de difamação liderado por colega de trabalho
Conselheiros Tutelares de Arapiraca denunciam plano para afetar reputação - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um caso que envolve representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arapiraca ganhou notoriedade após quatro conselheiros denunciarem uma trama criminosa que envolveria calúnia, difamação, reputação pessoal, dentre outros crimes. O que chama a atenção é que esses crimes teriam sido praticados por um colega de trabalho, uma suplente do conselho e um coordenador de um abrigo municipal para criança e adolescente de Arapiraca, que também já fez parte do CMDCA.

Durante entrevista a rádio Líder FM na manhã desta sexta-feira (09) os conselheiros Elaine Sales, Joelma Araújo, Weslem Silva e José Severino falaram sobre as denúncias que já foram oficializadas em depoimento na Delegacia Central de Arapiraca.

As vítimas afirmaram que a suposta trama criminosa envolvendo o atual conselheiro municipal Alberto de Oliveira, a suplente Roberta Alessandra e o ex-conselheiro e atual coordenador de um abrigo municipal Thiago Nascimento, estão todas fundamentadas em provas robustas que já foram entregues à polícia.

O suposto plano de difamação e calúnia para afetar a reputação e a moral das vítimas foi descoberto por meio de mensagens de whatApp deixadas em um computador do CMDCA. Segundo os denunciantes, na troca de mensagens entre Alberto Oliveira, Roberta Alessandra e Thiago Oliveira, havia um plano para destruir a reputação dos conselheiros José Neto, Weslem Silva, Joelma Araújo e Elaine Sales.

Segundo as denúncias registradas no Boletim de Ocorrência, os suspeitos tramavam inventar um caso extraconjugal entre Joelma Araújo e Weslem Silva. Em entrevista à rádio Líder, Joelma  afirmou estar muito abalada com tudo o que estava sendo planejado. Joelma é evangélica, casada e mãe de duas filhas. 

"Como a maldade das pessoas pode chegar até esse ponto. Se o plano deles não fosse descoberto, até eu provar que isso era uma mentira já estaria desmoralizada perante a sociedade. Eles não se importaram com o meu marido nem com minhas  duas filhas que seriam indiretamente afetadas com uma trama maquiavélica dessas", declarou.

Weslem Silva disse que não sabe o motivo pelo qual o Alberto Oliveira tem raiva dos integrantes do CMDCA. "Eu não tenho raiva, nem mágoa. Eu espero que ele evolua como pessoa para não planejar atos dessa maldade que afetam toda a família. Mas ele vai ter que responder criminalmente pelos atos que cometeu", afirmou o conselheiro municipal.

Já em relação ao conselheiro José Neto, mais conhecido como "Netinho", o plano segundo as denúncias, era acusá-lo de pedofilia e prostituição. Durante entrevista, Netinho disse que o Alberto Oliveira tem o costume de chegar às 5h da manhã no prédio do CMDCA.

"Os computadores do CMDCA não têm senha, e se ele instalasse fotos de pedofilia no computador que eu trabalho? Até eu provar que era inocente eu já estaria preso. É muito grave o que eles estavam tramando", informou Netinho.

Elaine Sales também concedeu entrevista e afirmou que todos estão emocionalmente abalados com a descoberta dessa trama criminosa. Os conselheiros municipais afirmam que vão solicitar à justiça medida protetiva contra os denunciados neste caso.  

"Não sabemos até aonde vai a maldade das pessoas. Eu e a Joelma não saímos de casa sem a companhia de alguém para nos proteger ", desabafou.

O Portal 7Segundos entrou em contato com Alberto de Oliveira e com Thiago Nascimento para saber a posição deles sobre o caso . Os dois afirmaram que iriam consultar a assessoria jurídica e depois enviariam nota oficial.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca também foi contactada para saber se o município vai afastar o coordenador do abrigo até a investigação desse caso ser concluída, mas até o fechamento deste matéria não obteve resposta.