Moradores realizam protesto para denunciar poluição da Lagoa Caiçara, em São José da Tapera
Protesto foi realizado na noite deste domingo (12)
Moradores da cidade de São José da Tapera realizaram na noite deste domingo (12), um protesto denunciando à poluição da Lagoa Caiçara, no principal cartão postal da cidade.
Os manifestantes cobraram providências sobre a situação da lagoa que está causando a mortandade de peixes, além do mau cheiro que está prejudicando a saúde dos moradores da região.
A concentração do protesto aconteceu durante a abertura do Natal Luz da cidade, e saiu da Lagoa com destino ao Centro, onde a população aguardavam a chegada do papai noel. Ainda durante o trajeto os manifestantes passaram em frente à residência do prefeito da cidade que não compareceu a abertura do Natal Luz. As guarnições do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM) e do Pelopes estiveram presentes no protesto.
A manifestação foi finalizada em frente a igreja matriz. Na ocasião algumas pessoas discursaram cobrando providências sobre a situação para os órgãos competentes e denunciando que várias pessoas estão hospitalizadas por causa do odor da lagoa que dura cerca de uma semana, além disso, a poluição está afetando os comerciantes que tem estabelecimentos próximo a Lagoa, estes estão com o comércio fechado.
Ainda segundo relatos de moradores, os esgotos da residência são despejados na lagoa.
De acordo com as informações de organizadores, é possível que seja realizado um novo protesto nesta segunda-feira (13).
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Homem é preso por tráfico de drogas em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir mulher durante discussão em Rio Largo
Mulher é assassinada dentro da sua residência no Village
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
