Moradores realizam protesto para denunciar poluição da Lagoa Caiçara, em São José da Tapera
Protesto foi realizado na noite deste domingo (12)
Moradores da cidade de São José da Tapera realizaram na noite deste domingo (12), um protesto denunciando à poluição da Lagoa Caiçara, no principal cartão postal da cidade.
Os manifestantes cobraram providências sobre a situação da lagoa que está causando a mortandade de peixes, além do mau cheiro que está prejudicando a saúde dos moradores da região.
A concentração do protesto aconteceu durante a abertura do Natal Luz da cidade, e saiu da Lagoa com destino ao Centro, onde a população aguardavam a chegada do papai noel. Ainda durante o trajeto os manifestantes passaram em frente à residência do prefeito da cidade que não compareceu a abertura do Natal Luz. As guarnições do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM) e do Pelopes estiveram presentes no protesto.
A manifestação foi finalizada em frente a igreja matriz. Na ocasião algumas pessoas discursaram cobrando providências sobre a situação para os órgãos competentes e denunciando que várias pessoas estão hospitalizadas por causa do odor da lagoa que dura cerca de uma semana, além disso, a poluição está afetando os comerciantes que tem estabelecimentos próximo a Lagoa, estes estão com o comércio fechado.
Ainda segundo relatos de moradores, os esgotos da residência são despejados na lagoa.
De acordo com as informações de organizadores, é possível que seja realizado um novo protesto nesta segunda-feira (13).
Veja também
Últimas notícias
Janeiro Roxo incentiva prevenção e reforça combate à hanseníase em Arapiraca
IBGE vai contratar mais de 39 mil temporários; veja cargos oferecidos
Secretaria do Trabalho oferece 2.572 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Homem e bebê morrem em incêndio em apartamento na zona leste de SP
Presidente da Câmara de São Brás é preso suspeito de atropelar casal em Rio Largo
Verão Massayó reúne milhares de pessoas e movimenta a capital no primeiro fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
