Moradores do Eustáquio Gomes realizam protesto na Fernandes Lima por falta de água
População afirma estar sem água há dias

Moradores dos bairros Eustáquio Gomes e Santa Amélia, realizaram uma manifestação em frente ao Cepa na manhã desta quarta-feira (1º) em protesto contra a falta de água enfrentada pela população nessas localidades.
De acordo com seu Raimundo, um dos afetados pela falta de água, a empresa BRK ambiental havia enviado caminhões pipa para os locais afetados, contudo a medida não convenceu a população.
“A BRK tentou desmobilizar aqui ontem. Ela colocou muitos carros pipas aqui só para desmobilizar o nosso movimento, dizendo as pessoas que vai colocar água, mas a gente sabe que foi um trabalho com maldade, para as pessoas acreditarem mais uma vez nela”, alegou.
A manifestação ocorre na parte central da Fernandes Lima e deverá seguir em direção ao Centro da cidade, contando a adesão de alguns moradores.
“Tamo se organizando para gente descer, vamos encontrar mais pessoas lá. A gente sabe que o pessoal do Eustáquio são pessoas idosas e não tem como ir muita gente, mas a necessidade da gente mostrar para a sociedade e reivindicar que realmente seja tomada algumas providencias, nós vamos sim, independente que tenha milhares de pessoas ou tenha dois ou três, o pessoal do Eustáquio, santa maria, estão sofrendo sem água”, afirmou.
De acordo com a BRK ambiental, a situação se dá pelo rompimento da adutora do Sistema Aviação, operado pela Casal. O sistema vem passando por uma obra de alta complexidade e por conta disso o fornecimento de água para a população vem passando por dificuldades técnicas.
Representantes da BRK se reuniram com alguns manifestantes e durante a reunião o prazo para a volta de água nos bairros afetados foi adiantado, ficando definido o retorno do recurso até o dia 22 de dezembro.

Confira abaixo, o posicionamento da BRK.
NOTA
A BRK não tem medido esforços para minimizar os transtornos ocasionados pelo rompimento da adutora do Sistema Aviação, operado pela Casal. Diante dessa situação emergencial, a concessionária triplicou o número de caminhões-pipa disponibilizados à população e montou uma força-tarefa – que funciona todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados – para garantir o abastecimento de unidades de serviços essenciais e clientes prioritários diariamente.
Caixas de água comunitárias foram espalhadas pelas regiões mais sensíveis, um comitê interno foi designado especificamente para atender às regiões afetadas e a interação com as lideranças comunitárias foi intensificada por meio de um canal de comunicação direto. Além disso, a empresa tem divulgado a situação de forma ampla junto à imprensa e às comunidades e se colocado à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a este e outros temas.
O Sistema Aviação, responsável por conduzir a água tratada ao reservatório da BRK para a distribuição à população, passa por uma obra de alta complexidade, que deverá ser concluída até a segunda quinzena deste mês. A BRK tem prestado todo o apoio à Casal e assumiu, inclusive, o investimento e a engenharia da obra para que o problema seja resolvido o mais breve possível.
BRK
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
