Quatro crianças morrem após caírem de castelo inflável que voou na Austrália
Forte vento arrastou atração e fez crianças caírem de uma altura de dez metros. Outras cinco ficaram feridas
Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram gravemente feridas depois de caírem de 10 metros de um castelo inflável levantado pelo vento em um evento escolar na Austrália.
As crianças da Escola Primária Hillcrest em Devonport, na costa norte da Tasmânia, estavam comemorando o final do ano letivo quando o vento varreu o castelo no ar.
“Alunos da Escola Primária Hillcrest do 5º/6º série caíram de uma altura de cerca de 10 metros depois que um evento significativo de vento local fez um castelo saltitante e várias bolas infláveis levantarem no ar por volta das 10h”, disse a polícia da Tasmânia em uma nota.
Quatro crianças – duas meninas e dois meninos – morreram e outras cinco estão no hospital com ferimentos graves. Normalmente, as crianças da 6ª série têm entre 10 e 12 anos.
“Em um dia em que essas crianças deveriam comemorar seu último dia na escola primária, em vez disso, estamos todos de luto por sua perda”, disse o comissário Darren Hine durante uma entrevista coletiva na tarde da quinta-feira.
“Nossos corações estão partidos pelas famílias e entes queridos, colegas de escola e professores dessas crianças levadas muito cedo”, disse ele.
Serviços de emergência, incluindo helicópteros, foram enviados à escola para tratar os feridos e transportar alguns para o hospital.
“Este é um evento muito trágico e nossos pensamentos estão com as famílias e a comunidade escolar em geral, e também com nossos primeiros respondentes”, disse a comandante de polícia Debbie Williams a repórteres na escola na quinta-feira.
“Não há dúvida de que esta tem sido uma cena muito confrontadora e angustiante. O aconselhamento está sendo disponibilizado para as famílias afetadas por isso na comunidade escolar, juntamente com os primeiros respondentes”, disse ela.
A Hillcrest Primary School pediu aos pais que retirassem seus filhos da escola, pois ela fecharia mais cedo.
O castelo inflável foi uma das várias atrações organizadas para os alunos como parte do “Big Day In”, de acordo com a página da escola no Facebook. Outras atividades incluíram um Water Play Zone e bolas Zorb.
A polícia pediu às pessoas que evitassem a área.
“Meus pensamentos estão com as pessoas envolvidas, mas obviamente com os pais das crianças que foram feridas”, disse o primeiro-ministro da Tasmânia, Peter Gutwein.
*Esta matéria foi traduzida. Leia a original, em inglês
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
