Homem-Aranha arapiraquense: das telas para a vida real
Fagner Oliveira da Silva, 19 anos, se veste de Homem-Aranha para vender água mineral num semáforo em frente ao shopping de Arapiraca

Não é fácil passar o dia inteiro vestido de Homem-Aranha enfrentando um calor de rachar ou a chuva de vez em quando para poder ganhar algum dinheiro extra que ajude na manutenção do lar e da família. Seria uma vida para super-herói?
Talvez, por isso mesmo, o jovem Fagner Oliveira da Silva, 19 anos, tenha resolvido se vestir de Homem-Aranha para poder lutar pelo seu "ganha pão" diário. Há cerca de uma semana, Fagner decidiu usar a fantasia de um dos super-heróis mais famosos e queridos da garotada - e dos adultos também - para chamar a atenção dos motoristas que param em um dos semáforos que ficam em frente ao Arapiraca Garden Shopping na rodovia AL-220, em Arapiraca, enquanto ele oferece garrafinhas de água mineral para vender ao preço de R$ 2 a unidade.

Homem-Aranha de Arapiraca vende água mineral em semáforo para sobreviver. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
A estratégia de marketing do jovem Fagner deu certo. "Depois que eu passei a me vestir de Homem-Aranha as vendas aumentaram 90 por cento", contou. Fagner disse ainda que a ideia surgiu com o lançamento do novo filme do super-herói já em cartaz "Homem-Aranha Sem Volta Para Casa".

Fagner fez as vendas de água mineral alavancarem depois que passou a se vestir de Homem-Aranha. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
"Pensei que poderia ser uma boa ideia já que o filme está sendo lançado agora e apostei na compra da fantasia", disse Fagner. Ele também contou que é fá do super-herói desde pequeno e isso ajudou a compor o personagem porque não é somente vestir a fantasia, tem que interpretar também o personagem, explicou Fagner, e isso ele faz muito bem. Todos os trejeitos mais conhecidos do herói das teias Fagner faz enquanto vende suas garrafinhas de água mineral com muito bom humor e simpatia.
"As crianças adoram e os adultos também, eles passam e buzinam, querem tirar fotos e isso me ajuda a divulgar meus produtos e a aquecer as vendas", conta Fagner que é casado e tem uma filhinha de apenas 5 meses de vida.

Fagner revela sua identidade durante reportagem sobre sua vida de Homem-Aranha. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
"Minha esposa Aline e minha filha Meggie são tudo para mim e é por elas que faço isso", disse o nosso super-herói que também trabalha ajudando a descarregar caminhões de mercadorias que chegam ao shopping e como jovem aprendiz de auxiliar administrativo em um banco da cidade cujo contrato já acaba em janeiro próximo. É nas horas vagas que Fagner vai para o semáforo do shopping vender água mineral. Durante a nossa conversa, ele fez questão de agradecer à mãe, dona Maurides de Oliveira, e ao amigo Bruno que cedeu um par de botas novas para ele compor a fantasia.

Novo filme do Homem-Aranha em cartaz. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
E assim, nessa labuta diária, vendendo água no semáforo, o Homem-Aranha arapiraquense vai tecendo a sua teia de vida, onde alimenta o sonho de uma vida melhor, como qualquer jovem brasileiro que que pensa em vencer. Assim também é a história do jovem personagem dos quadrinhos originais de Homem-Aranha criado na década de 1960. Quem disse que esses personagens não existem na vida real? O Fagner está aí para provar que sim.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
