Desenvolvimento

Município de São Sebastião é apontado como um dos que mais cresceram em AL no setor agropecuário, em 2019

São Sebastião está entre os cinco que mais cresceram no setor durante a pesquisa, atingindo elevação de 28,76%

Por 7Segundos com Assessoria 20/12/2021 09h09 - Atualizado em 20/12/2021 09h09
Município de São Sebastião é apontado como um dos que mais cresceram em AL no setor agropecuário, em 2019
Investimentos no setor agropecuário impulsionam PIB de São Sebastião - Foto: Assessoria

O município de São Sebastião, conhecido internacionalmente pelas suas rendas de bilro, acaba de alcançar mais uma importante conquista que deve impulsionar ainda mais o seu crescimento econômico. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Governo do Estado aponta que São Sebastião está entre os que mais cresceram em Alagoas no ano de 2019.

Tal crescimento está diretamente relacionado a elevação do Produto Interno Bruto (PIB), impulsionado pelo setor agropecuário, que tem recebido importantes investimentos pela gestão municipal, a exemplo da disponibilização gratuita de técnicos e veterinários aos pequenos e médios criadores, cobertura total da vacinação contra aftosa e outras doenças, aquisição de produtos derivados do leite e da carne através do PAA, entre outros.

Recentemente, o prefeito Zé Pacheco anunciou que em parceria com o Governo do Estado estará iniciando, em breve, a reforma e ampliação do curral de gado do município, o que significa a realização de um sonho antigo dos criadores e pecuaristas do município. O novo curral deverá atender todas as exigências sanitárias e agropecuárias, impulsionando ainda mais o setor.

Apesar de não estar entre os municípios com o maior PIB do Estado, São Sebastião foi um dos cinco municípios alagoanos que mais cresceram durante o período do estudo, atingindo uma elevação de 28,76%, graças ao aquecimento do setor agropecuário.

A notícia foi bem recebida pelo prefeito Zé Pacheco, que assegurou continuar investindo no setor, principalmente no fortalecimento dos pequenos produtores. “Sou um apaixonado agropecuária. São vocês, os pequenos criadores, os maiores responsáveis por essa conquista. Vamos seguir firmes investindo ainda mais nesse setor”, assegurou o gestor.