Clima

Chuva intensa e rajadas de vento atingem Agreste alagoano no fim de tarde deste Natal

O INMET destacou o evento climático como "perigo em potencial"

Por 7Segundos 25/12/2021 18h06 - Atualizado em 25/12/2021 18h06
Chuva intensa e rajadas de vento atingem Agreste alagoano no fim de tarde deste Natal
Chuvas com rajadas de vento intensas atingem o Agreste alagoano neste Natal - Foto: INMET

O fim da tarde deste Natal está sendo de muita chuva e relâmpagos no Agreste alagoano. O vento forte que acompanha o elemento climático vêm causando danos nas ruas das cidades. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) destacou o evento climático como "perigo em potencial".

Moradores das regiões afetadas estão compartilhando o momento em suas redes sociais. Nos registros é possível ver que a chuva é intensa e que os ventos são fortes o suficiente que acabaram derrubando árvores e muros em Junqueiro, Arapiraca e Igreja Nova

Já em Penedo, no Trevo Bom Jesus, outdoors caíram em cima de um veículo após a forte rajada de vento.

O estrondo de trovões e os relâmpagos iluminando as ruas dos municípios forçaram as famílias terminarem as comemorações do feriado dentro de suas casas.

O Corpo de Bombeiros está prestando apoio nas ocorrências que estão sendo registradas em diversos munícipios do Agreste. Até o momento foram registrados apenas danos materiais.

O INMET alertou que as chuvas poderão chegar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos de 40-60 km/h. As orientações do Instituto é para que a população não se abrigue debaixo de árvores, já que existe um leve risco de queda e descargas elétricas. Também foi orientado para que motoristas não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.